07/02/20

Amarante Travanca - A concessão do Mosteiro de S. Salvador de Travanca, em Amarante, foi atribuída ao investidor francês Jean-Claude Frederic Frajmund.



«Investidor francês ganha concessão de Mosteiro em Amarante. Hotel abre em 2023

A concessão do Mosteiro de S. Salvador de Travanca, em Amarante, foi atribuída ao investidor francês Jean-Claude Frederic Frajmund. 

Mercadona São já 13 os imóveis do Estado concessionados a privados para fins turísticos. 

Esta sexta-feira foi anunciada a adjudicação do Mosteiro de S. Salvador de Travanca, em Amarante, ao investidor francês Jean-Claude Frederic Frajmund, no âmbito do programa Revive. 

A nota enviada pelo Ministério da Economia refere que o Mosteiro será transformado num hotel de quatro estrelas, com 40 quartos, que deverá ser inaugurado no início de 2023. O vencedor do concurso vai pagar uma renda anual de superior a 27 mil euros, tendo garantido a concessão por um período de 50 anos.

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca fica “situado no fundo de um vale e é envolvido por inúmeras quintas características da região norte do país”, integrando “uma das mais belas torres medievais portuguesas”, lê-se na mesma nota. O monumento faz parte do percurso cultural da Rota do Românico. 

A concessão implica que o projeto turístico combine “a história do imóvel e o ambiente medieval, ao conforto e sofisticação da modernidade, com uma componente de saúde e bem-estar”. 

O Mosteiro de Amarante ainda faz parte da primeira fase do Revive, um programa que o Governo lançou em 2016 com o objetivo de recuperar património histórico e fomentar o turismo em várias regiões do país. Entre os imóveis já concessionados incluem-se os Pavilhões do Parque, nas Caldas da Rainha, ou o Paço Real de Caxias. 

Os 13 concursos já fechados representam um total de 114,5 milhões de euros de investimento e cerca de 2,4 milhões em rendas anuais. 

Estão atualmente abertos os concursos para a concessão do Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, da Quinta do Paço de Valverde, em Évora e do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo. 

A primeira fase inclui 33 edifícios. Já foi entretanto, anunciada uma segunda ronda do Revive, que integra 16 imóveis.» in https://www.dinheirovivo.pt/economia/investidor-frances-ganha-concessao-de-mosteiro-em-amarante-hotel-abre-em-2023/?fbclid=IwAR3MfIqtQR9mCEcqwFCMFjjvImjtd-5j4pjd0RDMuF6v4jpXGGLH2odOsAY


(Mosteiro de Travanca)


(Mosteiro de Travanca - Set 2017)


(Nova Monografia Rota Românico apresentada no Mosteiro Travanca)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover