21/02/20

Liga Europa: F.C. do Porto 2 vs Leverkunsen 1 - O FC Porto foi à Alemanha perder com o Bayer Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.



«ELIMINATÓRIA PARA DECIDIR NO DRAGÃO
20 DE FEVEREIRO DE 2020 22:00

FC Porto perdeu em Leverkusen (2-1) mas mantém viva a esperança para a segunda mão na Invicta.

O FC Porto foi à Alemanha perder por 2-1 com o Bayer Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Os Dragões chegaram a batalhar contra uma desvantagem de dois golos, até que Luis Díaz, a meias com Zé Luís, marcou um valioso golo fora que deixa tudo em aberto para a próxima quinta-feira, no Estádio do Dragão.

Foi um FC Porto diferente do que se viu em Guimarães aquele que se apresentou em Leverkusen. Desde logo na equipa inicial: Manafá e Soares de regresso ao onze, nos lugares de Zé Luís e Otávio (suspenso por acumulação de amarelos), fizeram Sérgio Conceição subir Tecatito Corona e renovar a frente de ataque que havia ganho ao Vitória. Até ao quarto de hora, na Alemanha, as duas formações estudaram-se e discutiram o jogo a meio campo. A partir daí, o Bayer tomou as rédeas da partida e criou a primeira situação de perigo (e que perigo) num remate à barra de Havertz, a estrela da companhia.

Imediatamente antes de se cumprir o primeiro terço do encontro, Demirbay desvia um cruzamento na direita do ataque germânico e, à boca da baliza, Lucas Alario limitou-se a encostar para o fundo das redes do compatriota Marchesín. O golo, revisto pelo VAR, seria inicialmente anulado por fora de jogo, só que árbitro inverteu a correção e manteve a sentença original. Estava feito o 1-0 para os farmacêuticos. Atrás do prejuízo, os portistas começaram a criar perigo, mas sempre de longe: primeiro por Sérgio Oliveira e de seguida num forte remate a meia altura de Matheus Uribe, que obrigou Hradecky a excelente defesa para manter a vantagem da sua equipa até ao descanso.

Após o regresso das cabines, com a banda sonora da BayArena a cargo dos milhares de Dragões presentes, até foram os portistas a entrar melhor, mas, ao minuto 53, Manafá comete falta dentro da área sobre Volland. Penálti para o Leverkusen que Havertz cobra com sobranceria e Marchesín defende. O jogo seguiu até que o VAR alertou Slavko Vinčić para uma “infração do guarda-redes”. O árbitro esloveno mandou repetir e, com jogadores vermelhos a violarem a área azul e branca, o prodigioso canhoto alemão bateu para o mesmo lado e dilatou a vantagem do Bayer. Sérgio Conceição assumiu o leme do jogo e em dois minutos fez duas substituições: Nakajima por Manafá (recuando Corona para a defesa) e Zé Luís por Soares. Dez minutos volvidos e, após livre na direita de Alex Telles, o recém-entrado cabo-verdiano desfere um potente cabeceamento que Hradecky não consegue defender, permitindo a Luis Díaz confirmar o precioso golo fora. Até ao final, oportunidades para ambas as partes. Marchesín tratou de negar os remates de Volland e Amiri, enquanto Uribe cabeceou ao lado após cruzamento de Tecatito Corona. Eliminatória por decidir na segunda mão, no próximo dia 27, na cidade Invicta.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200220-pt-eliminatoria-para-decidir-no-dragao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover