29/02/20

F.C. do Porto Veteranos - Bosingwa vai voltar ao Santiago Bernabéu onde jogou em 2003, precisamente ao serviço do FC Porto, na caminhada até à final da Liga dos Campeões



«FC PORTO VINTAGE: BOSINGWA CONVOCADO PARA MADRID
29 DE FEVEREIRO DE 2020 15:00

"Quero desfrutar o momento, mas sempre com o pensamento em ganhar".

São 152 jogos pelo FC Porto, títulos nacionais e internacionais e um carinho pelo clube que não se esgota com o final da carreira. José Bosingwa é outro dos jogadores convocados para representar o FC Porto Vintage no jogo frente ao Real Madrid Leyendas, no próximo dia 29 de março (11 horas GMT) no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Estreou-se pelo FC Porto na 1.ª jornada da Liga 2003/04, ano que seria dourado com a conquista da Liga dos Campeões em Gelsenkirchen. Começou por ser um jogador multifacetado, útil em várias posições: extremo, médio, lateral. Foi nesta última que se tornou indiscutível e se transformou num dos melhores laterais direitos da história do FC Porto.

Bosingwa vai voltar ao Santiago Bernabéu onde jogou em 2003, precisamente ao serviço do FC Porto, na caminhada até à final da Liga dos Campeões. “Na altura empatámos 1-1. Foi um jogo em que chovia imenso, recordo-me. As duas equipas já estavam apuradas, mas nós tínhamos perdido nas Antas e queríamos deixar outra imagem. Fomos lá empatar. Fizemos um jogo enorme e até merecíamos ter ganho”, relembra.

Agora, a motivação é outra, mas a vontade não esmorece: “Quando representamos a camisola do FC Porto, a expectativa passa sempre por ganhar. Desfrutar o momento, mas sempre com o pensamento em ganhar.”

As palavras atestam o espírito ganhador de um colecionador de títulos. Foram duas Ligas dos Campeões (FC Porto e Chelsea), uma Taça Intercontinental e cinco campeonatos, entre Portugal e Inglaterra, além de outros títulos.

“É um enorme orgulho e satisfação voltar a vestir esta camisola e reviver os tempos em que estive no FC Porto. Foram cinco anos muito bons. Vou também rever os amigos com quem partilhei o balneário o que também é muito bom”, resume.

Por fim, Bosingwa salienta a vertente solidária do encontro. “É sempre importante quando, de certa forma, a nossa presença serve para ajudar”, diz.

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.



Perfil de José Bosingwa

37 anos, lateral direito
152 jogos pelo FC Porto / 3 golos
Títulos no FC Porto: 1 Liga dos Campeões, 1 Taça Intercontinental, 4 Ligas, 1 Taça de Portugal e 3 Supertaças
Outros clubes: Boavista, Freamunde, Chelsea, Queens Park Rangers e Trabzonspor
Outros títulos: 1 Liga dos Campeões, 1 Liga de Inglaterra, 3 Taças de Inglaterra e 1 Supertaça de Inglaterra
Internacionalizações: 28, por Portugal. Presente nos Jogos Olímpicos 2004 e Euro 2008



Jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200229-pt-fc-porto-vintage-bosingwa-convocado-para-madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover