01/10/15

F.C. do Porto Andebol: Vojvodina 23 vs F.C. do Porto 27 - Triunfo dos Dragões fora da portas na champions, num encontro em que Hugo Laurentino se exibiu a grande altura.



«VITÓRIA SOBRE O VOJVODINA É A PRIMEIRA FORA DE PORTAS NA CHAMPIONS

​Triunfo por 27-23, num encontro em que Hugo Laurentino se exibiu a grande altura.

O FC Porto obteve esta quinta-feira a primeira vitória fora de portas da sua história na Liga dos Campeões da EHF, ao bater o Vojvodina por 27-23, em encontro da terceira jornada do grupo C da competição. Hugo Laurentino esteve em evidência na baliza, com um grande número de defesas de grande nível, num encontro em que a vantagem dos Dragões chegou a ser de dez golos, mas em que a recuperação final dos sérvios pôs em risco o resultado. Com a ronda ainda incompleta, os azuis e brancos estão no segundo lugar do grupo, com quatro pontos (duas vitórias e uma derrota), atrás dos bielorrussos do Meshkov Brest, só com vitórias (seis pontos).

O triunfo dos Dragões resulta de uma exibição eficaz e quase sempre concentrada, à excepção de algum desnorte no último quarto de hora do encontro. Durante grande parte do jogo, o FC Porto defendeu bem, forçando falhas técnicas do adversário, lançando bem os contra-ataques e sendo paciente no ataque organizado. O adversário, que até já tinha batido no seu terreno o Chekhovskie Medvedi (26-24), na ronda anterior, viu-se manietado e sem soluções, pelo menos enquanto os portistas mantiveram concentração total.

O FC Porto entrou na partida logo com um parcial de 0-4, ao fim de três minutos o meio, o que suscitou um desconto de tempo por parte do treinador do Vojvodina e alguma recuperação da equipa da casa, até aos 4-6. Porém, os sérvios ficaram depois quase oito minutos sem marcar, entre os 15 e os 23 minutos, com os Dragões a construir um parcial de 0-5 e uma vantagem significativa (4-11). Ao intervalo, os portistas tinham seis golos à maior (8-14) e é obra sofrer um número tão reduzido de golos em 30 minutos de Champions.

Na entrada da segunda parte, e ao contrário do que sucedeu frente ao La Rioja, os azuis e brancos entraram bem e conseguiram, aos 38 minutos, a maior vantagem da partida: dez golos (9-19). Os Dragões passaram depois por uma situação de dupla exclusão (de Yoel Morales e Alexis Borges), em que os sérvios recuperaram até aos 13-19. Após a equipa ficar de novo completa, voltou a cavar-se uma vantagem de nove golos (13-22) e tudo parecia resolvido.

Nada mais errado: o Vojvodina não desistiu de lutar e o FC Porto passou a defender de forma displicente. No ataque as coisas também não corriam bem, até porque o guarda-redes Perovic (que substituiu Arsenic, que começou o encontro) teve uma série de intervenções de grande nível. Após um parcial de 5-0 em cinco minutos, Ricardo Costa fez parar o jogo, Laurentino voltou à baliza e o FC Porto voltou a marcar, por Gilberto Duarte. O Vojvodina ainda ficou a apenas dois golos de distância no marcador (22-24), a seis minutos do fim, mas desta vez a equipa portuguesa foi inteligente e segurou a vitória. No horizonte estão agora os clássicos frente a Sporting (domingo, 15h00) e Benfica (terça-feira, 21h00, no Dragão Caixa).

FICHA DE JOGO

VOJVODINA-FC PORTO, 23-27 
Liga dos Campeões da EHF, grupo C, 3 .ª jornada
1 de Outubro de 2015
Sportsko Poslouni Centar Spens, Novi Sad, Vojvodina, na Sérvia

Árbitros: Csaba Kekes e Pal Kekes (Hungria)

VOJVODINA: Arsenic e Perovic (g.r.), Orbovic (1), Todorovic (2), Pralica (1), Rastvortsev, Marjanovic (2), Smiljanic, Jovanovic (4), Nikolic (6), Stankovic (5), Trkulja (2), Vuckovic, Gugleta e Curkovic 
Treinador: Nikola Markovic

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), Yoel Morales (2), Gustavo Rodrigues, Miguel Martins (2), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (4), Alexis Borges (2), Hugo Santos, António Areia (5), Nuno Roque (3), Michal Kasal (1) e Jordan Pitre (1)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 8-14.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-Vojvodina-FC-Porto-EHF-Champions-League-15-16.aspx


Andebol: Vojvodina-FC Porto, 23-27 (EHF Champions League, 3.ª jornada, 01/10/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover