21/04/10

Política Nacional: "Ai Lello, o aperto do cinto não é para todos... alguns ainda vão à custa de todos, de avião para o trabalho..."



«Voto de qualidade de José Lello aprova pagamentos das viagens

Polémica até ao fim: o caso das viagens de Inês de Medeiros dividiu hoje o Conselho de Administração da Assembleia da República. O presidente, o socialista José Lello, teve de usar o voto de qualidade para desempata.

O caso das viagens da deputada Inês de Medeiros, eleita nas listas do PS por Lisboa, mas residente em Paris, dividiu hoje o Conselho de Administração (CA) do Parlamento. Os representantes dos vários partidos votaram o parecer do auditor jurídico da Assembleia - um documento que defende o pagamento de uma viagem semanal à deputada, para se deslocar a casa, na capital francesa – mas a votação termino empatada. Isto porque o PSD (81 deputados) e o Bloco de Esquerda (16 deputados) votaram contra o parecer, enquanto o PS (97 deputados) se manifestou favorável e o CDS optou pela abstenção.

Com o PE e o PCP ausentes, sociais-democratas e bloquistas totalizavam 97 votos contra, exatamente o mesmo número de parlamentares socialistas. Consultado o regimento da Assembleia da República, o Conselho de Administração concluiu então que o presidente tem direito a voto de qualidade, pelo que o socialista José Lello desempatou a votação, que resultou assim num parecer favorável ao pagamento das viagens à deputada.

A posição do CA será agora transmitida ao presidente da Assembleia da República. No ofício que acompanhou o envio do parecer do auditor jurídico para o Conselho de Administração, Jaime Gama deu já acolhimento à tese de que a deputada Inês de Medeiros tem direito ao pagamento de uma deslocação semanal a Paris. susete.francisco@sol.pt» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=169883
-------------------------------------------------------------------------------------------
Nos 100 Anos de República em Portugal, algumas dúvidas: Se a Senhora reside em Paris, porque concorre a Deputada por Lisboa pelo Partido Socialista? E porque temos todos que pagar este luxo de transporte? E porque é que o partido Comunista não quis votar? E porque será que esta esquerda Portuguesa está cada vez mais Burguesa... será que para eles, apertar o cinto é só para o Zé Povinho??? Viva o Xuxalismo à Portuguesa! Note-se que, a um funcionário público em trabalho para o Estado com a sua viatura, pagam-lhe a 12 cêntimos o quilómetro, bem choradinhos... É uma Alegria, agora com o Clube do Regime Campeão, o Povo tem distração Ai, Lello!


2 comentários:

Pin It button on image hover