14/04/10

Hóquei Patins: F.C. do porto 9 vs Paço de Arcos 3 - Dragões estão a um ponto de serem EneaCampeões Nacionais, vencem há 9 Anos consecutivos, é marca!

«FC Porto Império Bonança a um ponto do «enea»

No dia 24 de Abril, em Oliveira de Azeméis, basta um empate ao FC Porto Império Bonança para «carimbar» o histórico eneacampeonato. Esta terça-feira, os Dragões receberam e «despacharam» o Paço de Arcos por concludentes 9-3, ampliando a vantagem sobre o segundo classificado, Juventude de Viana, para 17 pontos. Isto quando ainda faltam seis jornadas para o termo da prova.
Em boa verdade, os Dragões não tiveram de forçar muito o ritmo para bater o Paço de Arcos, que, contudo, se bateu dignamente. A partir do primeiro tento, da autoria de Pedro Gil, aos 8 minutos, os golos foram-se sucedendo com naturalidade na baliza forasteira. Ao intervalo, o FC Porto Império Bonança vencia por 7-1 e estavam garantidos os três pontos.
Na etapa complementar, os azuis e brancos geriram a vantagem, com o técnico Franklim Pais a dar minutos a vários jogadores menos utilizados, como o ainda júnior Rafa, que fechou a contagem em 9-3, aos 47 minutos. No sábado, às 17h00, o FC Porto volta ao Dragão Caixa para um compromisso decisivo, frente ao Follonica, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à «final six» da Liga Europeia. Na primeira mão, os Dragões triunfaram por 6-4.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Paço de Arcos, 9-3
Campeonato nacional, 20.ªjornada
13 de Abril de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 509 espectadores

Árbitros: António Santos (Aveiro), Paulo Almeida (Aveiro) e Sílvia Coelho (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos «cap», Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Filipe Magalhães, Emanuel Garcia, André Azevedo, Jorge Silva e Rafa
Treinador: Franklim Pais

PAÇO DE ARCOS: Hugo Pereira, Rui Pereira, André Pereira, Rui Ribeiro e Nelson Ribeiro
Jogaram ainda: João Serra, Gonçalo Pestana «cap», Alexandre Andrade e Diogo Oliveira
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 7-1
Marcadores: Pedro Gil (8m e 10m), Emanuel Garcia (10m e 20m), Jorge Silva (15m e 24m), Reinaldo Ventura (16m), André Pereira (23m e 43m), Pedro Moreira (30m), Alexandre Andrade (33m) e Rafa (47m)
» in site F.C. do porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover