«Mourinho na final pela segunda vez
O Inter de Milão junta-se ao Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, já que no cômputo das duas mãos conseguiu vencer por 3-2 o Barcelona.
A equipa de José Mourinho está na final da Liga dos Campeões, mesmo tendo perdido esta noite no campo do Barcelona, por 1-0. O resultado não foi suficiente para a formação catalã poder revalidar o título da época passada.
Com a desvantegem de dois golos trazida de Milão, o Barcelona fez o que lhe competia durante os 90 minutos, atacando. Os "nerazzuri" montaram uma verdadeira fortaleza à frente de Júlio César, que apenas por uma vez foi rompida.
Aos 83 minutos, Gerard Piqué, fez aquilo que nem Messi nem Ibrahimovic conseguiram, e apontou o único golo da noite. Pouco depois, os adeptos catalães ainda gritaram golo pela segunda vez, mas o árbitro já tinha interrompido a partida.
Ainda na primeira parte, logo aos 27 minutos, o Inter ficou reduzido a 10 unidades, por vermelho directo a Thiago Motta, que fez falta sobre Pedro Rodriguez. Aos 33', o melhor lance da primeira parte: Messi "encheu" o pé e permitiu ao guardião milanês fazer uma intervenção à altura.
José Mourinho chega a uma final da Liga dos Campeões pela segunda vez, depois de ter levado o FC Porto ao título, em 2004, enquanto o Inter vai à procura do seu terceiro título europeu (1964 e 1965). A última vez que a equipa italiana conseguiu chegar à final foi em 1972.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2010/04/28/mourinho_na_final.html
FC Barcelona vs Inter Mailand 1 - 0 - (28.04.2010)
Amigo Helder:
ResponderEliminarSei por contactos meus aqui em trinta e tal anos de Setúbal que José Mourinho é um Senhor muito mas muito especial.
Senão vejamos:
Tem um muito nobre sentido de família.
Sua mãe Júlia foi minha aluna e sei por boca dela que José Mourinho tem como eu próprio, mas quem sou eu?, uma muito particular devoção ao Menino Jesus de Praga.
Seu pai, o guarda-redes, é de uma austeridade a toda a prova.
Ele, com quem falei uma só vez, mas que tenho por amigo, me disse -- que não esqueço, nem ele esqueceu (...) -- ter sido aluno de Francês de minha companheira Otília.
É esta minha história simples de José Mourinho.
Mas já agora testemunho do seu saber do futebol (que é hoje uma ciência como outra qualquer):
Estava Portugal jogando e José Mourinho comentando na tv.
Qualquer mexida que o técnico (suponho que Scolari) fazia, ele adiantava o resultado... E resultava cientificamente tal qual Mourinho dizia.
Respeito muito quem sabe.
E não gosto de meter foice em seara alheia.
Calo-me pois.
O respeitinho é muito bonito.
Abração de Setúbal a Amarante... ou a Celorico da Beira.
D' Ochoa a Helder.
E que viva Mourinho e sua linda família!
E que, quando ele treinar Portugal, sejamos de facto Campeões do Mundo.
Viva José Mourinho, Viva Setúbal, Viva Amarante, Viva a Nossa Amizade!
ResponderEliminar