A seleção nacional entrou com o pé direito na Liga das Nações 2024/25, ao bater a Croácia, por 2-1, no Estádio da Luz. Diogo Dalot abriu o marcador, Cristiano Ronaldo atingiu mais um marco na carreira e os croatas reduziram numa infelicidade de Dalot.
O primeiro duelo da equipa das quinas na competição ficou marcado por uma homenagem a Pepe, que se retirou do futebol profissional após a participação no último Eampeonato da Europa e após representar a seleção em 141 ocasiões.
Portugal adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, com Diogo Dalot a concluir uma boa jogada de Nuno Mendes e a aproveitar uma assistência perfeita de Bruno Fernandes.
Numa primeira parte muito bem jogada e com perigo junto às duas balizas, o segundo golo chegou aos 34 minutos. Cruzamento perfeito da esquerda de Nuno Mendes e CR7 a desviar, de primeira, para o golo 900 na carreira.
Ainda antes do intervalo, a Croácia reduziu, graças a um golo de Dalot na própria baliza, e Pedro Neto acertou em cheio na barra da baliza croata.
O segundo tempo foi mais pausado, com Portugal a segurar mais a bola e, no final, a ter de sofrer um pouco para somar os três primeiros pontos na Liga das Nações.
No outro jogo do Grupo A, a Polónia foi à Escócia ganhar por 3-2, com o golo da vitória aos 90+7 minutos. Os polacos estiveram a ganhar 2-0, com tentos de Szymanski (8 minutos) e Lewandowski (44 minutos), mas os escoceses conseguiram chegar à igualdade, por intermédio de Gilmour (46 minutos) e McTominay (76 minutos). No último suspiro, um penálti de Zalewski valeu o triunfo à seleção polaca.» in https://www.jn.pt/7681228261/portugal-vence-croacia-no-golo-900-de-cristiano-ronaldo/
Resumo do jogo: https://www.dailymotion.com/video/x958ido
#portugal #desporto #futebol #liga #nações #vitórias #CR7 #diogodalot
Sem comentários:
Enviar um comentário