FC Porto bateu o Vitória SC (3-0) no jogo de apresentação de voleibol.
A equipa de voleibol feminino do FC Porto estreou-se da melhor forma no Dragão Arena, esta quinta-feira. As comandadas de Miguel Coelho levaram a melhor do duelo de apresentação e venceram o Vitória de Guimarães por 3-0.
Os portistas fizeram do desejo de Victória Alves uma ordem e encheram as bancadas da casa das modalidades, de forma a mostrar às recém-chegadas o que é o ADN azul e branco. Num primeiro set pautado pelo equilíbrio, os dois técnicos viram-se obrigados a gastar todos os tempos que tinham ao dispor e, na reta final, o FC Porto mostrou-se superior, vencendo pela margem mínima (25-23) graças a um serviço falhado pelas visitantes.
No segundo set o cenário repetiu-se, as vimaranenses tentaram contrariar a toada do encontro durante todo o parcial, mas a equipa da casa não cedeu à pressão na fase decisiva e fez o 2-0 logo à primeira oportunidade (25-22).
Durante o terceiro set, o FC Porto recuperou o fôlego e justificou o estatuto de tetracampeão ao vencer por larga margem (25-13). O técnico portista aproveitou o caráter particular da partida para lançar as treze atletas convocadas e criar rotinas entre o plantel com seis nacionalidades distintas.
“É muito bom estar de volta passado tanto tempo e esta energia é muito importante para nós, esperamos que seja mais uma temporada em que consigamos convencer os adeptos a estarem connosco. Este jogo foi bom porque nos trouxe características diferentes das que fomos encontrando na pré-época. É importante que o nosso modelo seja cada vez melhor e isso só é possível se o testarmos cada vez mais e se tivermos diferentes adversários. Se tivermos um bom modelo, somos um sério candidato a ganhar todos os jogos, mas ainda falta afiná-lo”, declarou Miguel Coelho no rescaldo do encontro
As azuis e brancas medem forças com o Leixões, no Centro Multiusos de Lamego, este sábado, pelas 15h00, no âmbito do Torneio das Vindimas.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-VITÓRIA SC (3-0)
Jogo de apresentação
12 de setembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Luís Meireles e Ricardo Ferreira.
FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Eliana Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabriela Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro.
Treinador: Miguel Coelho
VITÓRIA SC: Mariana Pinto e Raquel Silva (líberos); Azul Benitez, Dara Hendges, Bárbara Gomes, Raissa Cassama, Tânia Oliveira, Thaynara Nunes, Elalamy Zeina, Catarina Carneiro, Maiara Monteiro, Luciana Bezerra, Carina Moura, Aliaa Helal.
Treinador: Marco Queiroga
Parciais: 25-23; 25-22; 25-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240912-pt-folha-limpa-na-apresentacao
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/5295467139?play=true
#fcporto #voleibol #feminino #vitória #joanaresende #brunaguedes
#erikamercado #vitória #anaruimonteiro #gabrielhacoelho #puckhoogers
Sem comentários:
Enviar um comentário