07/09/24

F.C. do Porto Andebol: S.L. Benfica 24 vs F.C. do Porto 27 - FC Porto abriu o campeonato com uma vitória sobre o Benfica, em Lisboa, com excelente exibição na primeira parte.



«Dragões intratáveis na Luz 
7 de Setembro de 2024 18:38

FC Porto abriu o campeonato com uma vitória sobre o Benfica, em Lisboa, por 27-24.

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

Os azuis e brancos entraram claramente melhor no clássico e estiveram na frente do marcador desde o início, mostrando maior eficácia no ataque do que os lisboetas. Em abono da verdade, Sebastian Abrahamsson foi um gigante entre os postes e assumiu um papel determinante na diferença de seis golos favorável ao FC Porto que se registava ao intervalo (18-12).

Como já seria de esperar, o Benfica esboçou uma reação na etapa complementar e chegou a colocar a diferença nos dois golos, mas o coletivo comandado por Magnus Andersson não se deixou ficar e segurou a vitória com tudo, saindo da Luz com os três pontos no primeiro clássico do campeonato. Antonio Martínez, autor de oito golos, cotou-se como o melhor marcador dos Dragões.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h00 (Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao Vitória SC, em jogo da 1.ª jornada do Andebol 1.


FICHA DE JOGO


BENFICA-FC PORTO, 24-27

Andebol 1, 2.ª jornada

7 de setembro de 2024

Pavilhão da Luz, em Lisboa


Árbitros: Mário Coutinho e António Oliveira


BENFICA: Kristófs Palasics e Gustavo Capdeville (g.r.); Miguel Sánchez-Migallón (1), Christopher Hedberg (1), Stiven Valencia (2), Belone Moreira (2), Fábio Silva (3), Alexis Borges (2), Ole Rahmel (7), Ander Izquierdo (1), Rui Baptista (1), Filip Taleski, Demis Grigoras (1), João Bandeira, Egon Hanusz (3) e Guilherme Cabral

Treinador: Jota González


FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), Thorsteinn Gunnarson (4), Jakob Mikkelsen, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira (1), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (2), Antonio Martínez (8), Pedro Oliveira e Ricardo Brandão (1)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 12-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240907-pt-dragoes-intrataveis-na-luz


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/1830522005?play=true


#fcporto    #andebol    #campeonato    #vitória    #diogorêma     #pedrovaldés  

#sebastianabrahamsson    #antóniomartínez    #gunnarson    #ruisilva

Sem comentários:

Enviar um comentário