01/09/24

Liga Portugal: Sporting C.P. 2 vs F.C. do Porto 0 - O FC Porto sofreu os primeiros golos e a primeira derrota à quarta jornada, no estádio de Alvalade XXI.



«Desaire no clássico 
31 de Agosto de 2024 22:57

FC Porto perdeu em Alvalade na 4.ª ronda da Liga (2-0).

O FC Porto sofreu os primeiros golos e a primeira derrota à quarta jornada. Após três vitórias no campeonato e outra na Supertaça, diante do mesmo adversário, os portistas foram a casa do Sporting perder por 2-0 graças a um penálti convertido por Gyokeres e a um golo de Catamo na reta final de um clássico pautado pelo equilíbrio durante 70 minutos.

Vítor Bruno repetiu o onze que havia batido o Rio Ave (2-0), Galeno manteve-se no corredor esquerdo da defesa, Vasco Sousa ficou na casa das máquinas e pertenceu ao internacional jovem português a primeira chance digna de registo, um pontapé de ressaca a rasar o poste direito de Kovacevic.

O conjunto da casa respondeu através do suspeito do costume, ainda antes da meia hora, num remate à malha lateral que não causou sobressaltos aos forasteiros, apenas às bancadas. Gyokeres era a principal arma ofensiva do Sporting, Diogo Costa mantinha a baliza do FC Porto fechada - pese embora a mão cheia de oportunidades dos visitados - e, em cima do descanso, Galeno apareceu no no flanco contrário para dar trabalho ao guardião adversário, que sacudiu o perigo causado pelo internacional brasileiro.

Os sportinguistas voltaram melhor do descanso, estiveram muito perto de marcar logo após o recomeço, não fosse um corte providencial de Otavio a salvar a saída intempestiva de Diogo Costa, Galeno esboçou resposta num remate distante que obrigou o dono das redes de Alvalade a sujar o equipamento, mas o golo só surgiu de grande penalidade: Gyokeres recebeu, ganhou metros, Otavio dobrou-o em falta e o sueco encarregou-se de transformar o castigo máximo no 1-0.

Em desvantagem pela primeira vez desde a Supertaça, Vítor Bruno promoveu uma quádrupla substituição, retirou Danny Namaso, Iván Jaime, Vasco Sousa e Martim Fernandes, fez entrar Samu, Gonçalo Borges, Eustáquio e João Mário e logo a seguir Fran Navarro rendeu Alan Varela, porém o marcador só voltaria a mexer por iniciativa de Catamo para confirmar que os três pontos ficariam mesmo em Lisboa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240831-pt-desaire-no-classico


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/6669285533?play=true


#fcporto    #clássico    #alvalade    #derrota    #vítorbruno

Sem comentários:

Enviar um comentário