FC Porto empatou com o Óquei de Barcelos (4-4) e manteve a liderança na penúltima jornada da fase regular.
Nem 72 horas depois de conquistar a Taça de Portugal na pista do Óquei de Barcelos, a equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu o mesmo adversário e não foi além de uma igualdade a quatro bolas na penúltima ronda do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a somar 62 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que a Oliveirense, que tem menos um jogo disputado. A entrada nos play-offs em primeiro lugar está à distância de uma vitória em casa do oitavo classificado.
Ricardo Ares lançou Ezequiel Mena no lugar de Carlo Di Benedetto e os visitantes adiantaram-se na cobrança de uma grande penalidade logo ao sexto minuto (0-1). A patinar atrás do prejuízo desde cedo, Gonçalo Alves marcou o 36.º golo no campeonato (1-1) antes de Poka retorquir na mesma moeda (1-2) e de Alvarinho também se vingar da antiga equipa (1-3).
Até ao intervalo de uma partida muito disputada ainda sobrou tempo para Carlo Di Benedetto reduzir a desvantagem após desperdiçar um livre direto (2-3) e para Rafa repor o empate (3-3). O descanso não afetou a pontaria do melhor marcador barcelense, que bisou nos instantes inaugurais do segundo tempo (3-4) e obrigou Ezequiel Mena a chegar-se à frente para anular o atraso (4-4). Dario Giménez viu um cartão azul, Gonçalo Alves não transformou o respetivo livre direto em golo e a buzina do Dragão Arena soou para assinalar a divisão de pontos entre primeiro e sexto classificados.
“Claro que não estou satisfeito com o resultado, não demos tudo o que tínhamos para dar, consentimos transições constantes, não neutralizámos os remates exteriores e isso custou-nos dois pontos. Os atletas não são máquinas, fizeram dois jogos fantásticos no fim de semana, mas agora estamos obrigados a ganhar em Paços de Ferreira e sabemos que será complicado. Continuamos em primeiro lugar, só dependemos de nós, e agora há que recuperar os atletas para ganharmos no sábado”, declarou Ricardo Ares no rescaldo da partida.
Segue-se uma deslocação até ao Municipal de Paços de Ferreira, casa da Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-OC BARCELOS, 4-4
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
1 de maio de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Miguel Guilherme e Bruno Henriques
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Rafa, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares
OC BARCELOS: Conti Acevedo (g.r.); Santi Chambella, Poka, Luís Querido (cap.) e Miguel Rocha
Suplentes: Joka (g.r.); Dario Giménez, Léo Savreux, Alvarinho e João Chaves
Treinador: Rui Neto
Ao intervalo: 3-3
Marcadores: Luís Querido (6m), Gonçalo Alves (8m), Poka (9m), Alvarinho (18m e 26m), Carlo Di Benedetto (19m), Rafa (21m) e Ezequiel Mena (33m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240501-pt-sem-depender-de-terceiros
#fcporto #hóqueipatins #empate #gonçaloalves #carlodibenedetto #rafa
Sem comentários:
Enviar um comentário