05/05/24

Liga Portugal1: Desportivo de Chaves 0 vs F.C. do Porto 3 - Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi assinaram o triunfo do FC Porto em Trás-os-Montes.



«CAMINHO ABERTO COM CHAVE MESTRA 
4 DE MAIO DE 2024 22:29

Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi assinaram o triunfo do FC Porto em Trás-os-Montes (3-0).

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Com apenas duas alterações no onze em relação à equipa que iniciou o clássico com o Sporting, o FC Porto demorou até conseguir desmontar a organização defensiva do Chaves e a verdade é que só o fez de bola parada. Numa cobrança magistral de um livre direto à entrada da área flaviense, Francisco Conceição não deu a menor hipótese de defesa a Rodrigo Moura e abriu o ativo em Trás-os-Montes em grande estilo (27m). No minuto seguinte, Junior Pius viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho e deixou os anfitriões em inferioridade numérica (28m).

Já perto do intervalo, João Mendes poderia ter elevado para 2-0 com um belo remate em pleno coração da área do Chaves, mas o VAR descortinou uma posição irregular do lateral esquerdo no início da jogada (42m). Não foi à primeira, foi à segunda: após uma recuperação de bola em zona adiantada, Pepê libertou em Mehdi Taremi e este tocou de calcanhar para Evanilson, que não perdoou na cara de Rodrigo Moura no jogo número 150 de Dragão ao peito (45m+1). Um excelente desenho ofensivo dos Dragões a dar maior conforto à vantagem pouco antes de José Bessa apitar para o intervalo.

O primeiro lance de perigo da etapa complementar pertenceu ao Chaves, mas o cabeceamento de Héctor Hernández saiu ligeiramente por cima (50m). Na resposta, Francisco Conceição cruzou com conta, peso e medida, mas Pepê também não conseguiu faturar e ficou a escassos centímetros de o fazer (52m). Com controlo absoluto do jogo, o FC Porto não deixou de procurar mais golos e, numa das várias investidas dos Dragões, Pepê foi derrubado na área flaviense e José Bessa não hesitou em apontar para a marca dos 11 metros. Chamado a cobrar o castigo máximo, Mehdi Taremi não vacilou e assinou o 3-0 final em Trás-os-Montes (73m), onde Sérgio Conceição promoveu mais uma estreia na equipa principal do FC Porto: Gonçalo Sousa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240504-pt-caminho-aberto-com-chave-mestra


Resumo: Chaves 0-3 FC Porto - (Liga 23/24 #32)


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4206777860?play=true


#fcporto    #ligaportugal1    #vitória    #franciscoconceição    #evanilson    #pepê 

#medhitaremi     #diogocosta     #sérgioconceição


Sem comentários:

Enviar um comentário