A seleção portuguesa de andebol bateu, esta quinta-feira, a Bósnia Herzegovina, por 29-19, em jogo da primeira mão do play-off de acesso ao Mundial 2025, coorganizado por Croácia, Dinamarca e Noruega, em fevereiro do próximo ano. Portugal tem uma boa vantagem (10 golos) para gerir no domingo à tarde (16 h), em Tuzla.
Portugal marcou primeiro, por Pedro Portela, jogador que desfez o 1-1 e deixou os Heróis do Mar na frente do marcador, que nunca mais largaram. A seleção nacional foi distanciando-se dos bósnios no placard, chegando aos quatro golos de vantagem. A equipa dos Balcãs reagiu, conseguiu colocar-se a dois golos (11-9), mas os comandados de Paulo Pereira voltaram a acelerar e atingiram os cinco golos à maior (14-9) à beira do intervalo, que chegou com 14-10.
Uma vantagem que Portugal foi mantendo no arranque do segundo tempo, até disparar para os oito golos de diferença (25-17), à entrada para os últimos dez minutos, graças a três golos consecutivos de Rui Silva.
Os bósnios acusaram o pesado resultado, fazendo apenas dois golos até ao apito final, contra os quatro de Portugal. Os últimos dois tentos, tal como os dois primeiros, foram obra de Pedro Portela, que foi o melhor marcador da seleção, com seis golos.» in https://www.jn.pt/5954437943/andebol-portugal-bate-bosnia-por-10-golos-de-diferenca/
#desporto #andebol #portugal #bósniaherzegovina #mundial #apuramento
Sem comentários:
Enviar um comentário