FC Porto venceu em Paços de Ferreira (2-0) e está, à condição, a um ponto da liderança da Liga.
O FC Porto venceu neste sábado o Paços de Ferreira (2-0), no Estádio Capital do Móvel, em partida relativa à 29.ª jornada da Liga. Mehdi Taremi (66m), de penálti, e Toni Martínez (83m) fizeram os golos dos campeões nacionais, que passam a somar 70 pontos, menos um do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.
O Paços de Ferreira entrou com a corda toda e só não abriu o ativo logo aos quatro minutos porque Pepe se colocou entre Holsgrove e a baliza portista, impedindo o festejo do médio escocês. Do outro lado, Mehdi Taremi caiu na área pacense num lance com Ferigra, mas Fábio Veríssimo mandou seguir (6m). Mais tarde, o árbitro de Leiria viu o encosto de Antunes sobre Pepê quando este se preparava para rematar e apontou para a marca dos 11 metros, mas foi convidado pelo VAR Fábio Melo a ver as imagens. Incompreensivelmente, Fábio Veríssimo reverteu a decisão e retirou um penálti claríssimo ao FC Porto (33m).
Ainda antes do intervalo, Nuno Lima, já com cartão amarelo, derrubou Wilson Manafá na área do Paços de Ferreira e Fábio Veríssimo fez vista grossa, com a agravante de não ter sido convidado pelo VAR Fábio Melo a ver as imagens do lance (43m). Já em período de compensação do primeiro tempo, Holsgrove viu dois cartões amarelos e deixou a equipa pacense em inferioridade numérica (45m+3). A etapa complementar começou com Vekic a negar o golo a Mehdi Taremi em duas ocasiões flagrantes para o número 9 portista (48m e 57m), em ambas servido por Evanilson. Pepê também surgiu em posição privilegiadíssima perante o guardião esloveno, mas atirou à malha lateral (58m).
Lançado entretanto por Sérgio Conceição, André Franco foi derrubado por Nuno Lima na área pacense num lance que passou despercebido a Fábio Veríssimo, mas não ao VAR Fábio Melo, que desta vez convidou o árbitro leiriense a ver as imagens. Fábio Veríssimo fez o que lhe competia e assinalou penálti, convertido com sucesso por Mehdi Taremi: Vekic para um lado, bola para o outro (66m). Em vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o FC Porto não se limitou a gerir o resultado, pois ainda haveria tempo para Toni Martínez assinar o 2-0 na semana em que renovou contrato até 2027. Pepê lançou Danny Namaso e este ofereceu a glória ao avançado espanhol, que não perdoou com a baliza aberta (83m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230422-pt-jogar-bonito-e-ganhar
Sem comentários:
Enviar um comentário