FC Porto venceu o ABC (33-26) em Braga nos quartos de final da prova rainha.
Em Braga, o FC Porto superiorizou-se ao ABC no primeiro clássico do dia (33-26) e garantiu a presença na Final 4 da Taça de Portugal. Jack Thurin e Miguel Alves, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores dos tricampeões nacionais na partida.
Mesmo com uma exclusão precoce por dois minutos de Daymaro Salina, os portistas mantiveram a baliza inviolada até aos cinco minutos, mas uma resposta capaz dos da casa equilibrou o marcador (5-5). A jogar num pavilhão bem composto, ainda assim com lotação bem menor à que se fez notar durante vários anos num passado recente, o ABC viu o FC Porto exceder-se do ponto de vista defensivo e materializar essa boa forma no ataque. Os azuis e brancos conseguiram uma vantagem máxima de cinco golos (14-9), que levaram até aos balneários (18-13). Nota ainda para o regresso aos golos de Victor Iturriza (25m), que pôde voltar à ação depois de uma injusta e prolongada suspensão.
Foi com fulgor renovado que os da casa voltaram do intervalo e diminuíram a diferença para apenas dois golos (23-21). A experiência e qualidade valeram aos portistas, que rapidamente se reorganizaram e encerraram, ainda com seis minutos por disputar no encontro, o destino da contenda (30-24). 33-26 foi o resultado final de um clássico que não defraudou as expectativas dos presentes.
O próximo jogo terá precisamente os mesmo intervenientes, mas será jogado no Dragão Arena (sábado, 15 de abril, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
ABC-FC PORTO, 26-33
Taça de Portugal, quartos de final
7 de abril de 2023
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga
Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira
ABC: Humberto Gomes (1), Tiago Ferreira e Afonso Silva (g.r); Daniel Vasconcelos, Manuel Lima (7), João Peixoto (2), Hanser Rodríguez, Leonardo Abrahão (2), José Silva (3), Hugo Manso (1), Tomás Teles, José Costa, Pedro Castro, Vinícios Carvalho (9) e André Rei (1)
Treinador: Filipe Magalhães
FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r); Pedro Valdés (1), André Sousa, Victor Iturriza (2), Pedro Cruz (3), Nikolaj Laeso (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Ignacio Plaza, Jack Thurin (6), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (4), Miguel Alves (6) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 13-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230407-pt-demonstracao-de-forca-a-caminho-da-final-4-da-taca
Sem comentários:
Enviar um comentário