Com um póquer de Reinaldo García e um hat-trick de Gonçalo Alves, o FC Porto goleou o Parede na 24.ª jornada do campeonato de hóquei (10-3).
A equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu e bateu o Parede, por 10-3, na ronda 24 do Campeonato Nacional. Regressados de Itália com um resultado negativo, os detentores do título limparam a imagem e voltaram às vitórias na antepenúltima etapa da fase regular. Este resultado mantém-nos na quarta posição entre o Óquei de Barcelos e a Oliveirense, que fecham a jornada ao final da tarde deste domingo.
Com três potentes remates que só os ferros foram capazes de travar, Rafa deixou os primeiros avisos e deu o mote para que Gonçalo Alves inaugurasse o marcador de grande penalidade no equador da etapa inaugural. Abertas as hostilidades, Ezequiel Mena fez o segundo, os visitantes reduziram e Reinaldo García assinou o terceiro já perto do intervalo (3-1).
Os de Cascais voltaram a reduzir após o regresso das cabines e mantiveram os da Invicta bem alerta. Tanto que a resposta não tardou e Gonçalo voltou a encontrar o fundo das redes na recarga de um livre direto. Não satisfeito, o grande artilheiro da Liga fez um hat-trick imediatamente antes de Nalo bisar em grande estilo e de Rafa se estrear a faturar (7-2).
Até ao soar da buzina ainda houve tempo para Diogo Barata se juntar à extensa lista de marcadores, para Rafael Lourenço seguir o exemplo de Gonçalo Alves e para Reinaldo García dobrar a contagem pessoal até ao póquer (10-3).
“Estou muito feliz, precisávamos de ganhar e de jogar bem depois da derrota em Trissino e acho que esta exibição foi isso. O resultado ao intervalo não espelhava o que se passava no rinque, mas com uma boa atitude até poderíamos ter conseguido uma diferença maior. Os três pontos são importantes e continuamos preparados para o que vem aí. Sabemos que os adeptos sofrem com as derrotas, mas peço-lhes que acreditem em nós porque ainda lhes vamos dar alegrias”, declarou Ricardo Ares após o término da contenda.
Segue-se novo duelo caseiro, desta feita ante o Paço de Arcos, agendado para as 15 horas de sábado no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-PAREDE, 10-3
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
16 de abril de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Pedro Silva e José Manuel Pereira
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Diogo Barata e Ezequiel Mena,
Treinador: Ricardo Ares
PAREDE: António Mendonça (g.r.), Mathias Arnáez, Bernardo Pinto, André Gaspar e Ricardo Rocha (cap.)
Suplentes: Guilherme Pedruco (g.r.), Frederico Balmaceda, Rafael Lourenço, Manuel Coimbra e Zé Costa
Treinador: Pedro Gonçalves
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Gonçalo Alves (12m, 36m e 37m), Ezequiel Mena (15m), Rafael Lourenço (20m, 35m e 43m), Reinaldo García (20m, 38m, 43m e 47m), Rafa (39m) e Diogo Barata (41m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230416-pt-nalo-vintage-e-goncalo-a-triplicar
Sem comentários:
Enviar um comentário