04/09/22

Primeira Liga: Gil Vicente 0 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto regressou às vitórias na Liga ao bater neste sábado o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, em partida referente à 5.ª jornada da prova.


«COMO É DOCE O SABOR DA VITÓRIA 
3 DE SETEMBRO DE 2022 22:27

Mehdi Taremi e Galeno assinaram os golos do FC Porto frente ao Gil Vicente (2-0), em Barcelos.

O FC Porto regressou às vitórias na Liga ao bater neste sábado o Gil Vicente (2-0), no Estádio Cidade de Barcelos, em partida referente à 5.ª jornada da prova. Mehdi Taremi (41m) e Galeno (44m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que seguem na 3.ª posição, com 12 pontos, menos três do o Benfica, primeiro classificado.

Sérgio Conceição promoveu cinco alterações no onze inicial e o FC Porto entrou em campo com uma postura autoritária, mas a primeira oportunidade de golo pertenceu ao Gil Vicente: um mau passe de Pepê originou um contra-ataque dos barcelenses que só não deu golo porque Diogo Costa foi enorme perante Bilel (7m). Do outro lado, Toni Martínez viu um golo anulado por apenas 9 centímetros (17m) e a cena repetir-se-ia mais tarde, desta vez por 45 centímetros que parecem manifestamente exagerados mesmo com as linhas do VAR (35m). Pelo meio, o mesmo Toni Martínez quase ofereceu a glória a Otávio, mas o cruzamento do avançado espanhol saiu demasiado alto e forte e o médio internacional português não rematou da melhor maneira em posição privilegiadíssima (20m)

A superioridade portista foi uma constante durante toda a primeira parte e foi com naturalidade que os Dragões ganharam finalmente vantagem, isto já depois de Matheus Uribe quase ter aberto o ativo na sequência de um canto batido por Otávio (39m): um lance confuso à entrada da área barcelense permitiu que Eustaquio assistisse Mehdi Taremi para um grande remate do avançado iraniano que não deu hipóteses de defesa a Andrew (41m). Com a corda toda, o FC Porto não demorou muito a chegar ao 2-0 e fê-lo numa sublime jogada coletiva finalizada facilmente por Galeno, que se limitou a atirar para a baliza deserta a passe de Eustaquio, que assim bisou em assistências (44m). Justamente, face ao grande domínio que exerceu, os campeões nacionais foram para o intervalo com uma boa vantagem.

O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro, mas as duas equipas continuaram a proporcionar um excelente espetáculo de futebol, ainda que com bastante menos oportunidades em ambas as balizas. Sem grandes dificuldades, o FC Porto segurou a vantagem trazida dos 45 minutos iniciais e carimbou um tranquilo regresso às vitórias na principal competição nacional.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220903-pt-como-e-doce-o-sabor-da-vitoria

#fcporto    #primeiraliga

Sem comentários:

Enviar um comentário