FC Porto venceu o clássico com o Sporting (4-2) e vai disputar a final da Elite Cup.
O campeão nacional, do mundo e vencedor da Taça de Portugal bateu neste sábado o Sporting (4-2), no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, e está na final da Elite Cup, a competição que reúne os oito primeiros classificados do campeonato.
O primeiro clássico da temporada mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra, por isso não surpreende que ambos os golos da etapa inicial tenham acontecido em lances de bola parada: Gonçalo Alves deu vantagem ao FC Porto de penálti (13m), mas Gonzalo Romero também não perdoou na cobrança de um livre direto e estabeleceu o 1-1 registado ao intervalo (17m).
Na etapa complementar, voltou a ser o FC Porto a ganhar vantagem, desta vez por intermédio de Roc Pujadas, que se estreou a marcar de Dragão ao peito, mas 30 segundos depois Ferran Font fez novo empate num livre direto muito feliz (37m). Ora, foi precisamente de bola parada, mais concretamente de penálti, que Gonçalo Aves recolocou os azuis e brancos na frente (40m), minutos antes de Carlo Di Benedetto assinar o 4-2 com um grande remate de fora da área (44m). Vitória justíssima daquela que foi a melhor equipa em pista neste clássico.
“Foi um jogo equilibrado no qual a eficácia acabou por fazer a diferença. Na primeira parte não estivemos bem e cometemos erros que não podemos cometer, mas na segunda encontrámos o nosso ritmo e estabilizámos. Tínhamos pela frente uma grande equipa, que fez um excelente jogo, mas estamos felizes por termos concretizado o nosso objetivo, que era ganhar e estar na final. Temos a melhor dupla de guarda-redes do mundo e hoje ficou demonstrado quando foi preciso. Qualquer que seja o adversário na final, será uma equipa muito forte e com jogadores de grande qualidade. Vamos preparar-nos bem para a final e tentar ganhá-la”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
No jogo da final, agendado para a tarde deste domingo (16h00, FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto vai defrontar o vencedor do duelo entre Benfica e Oliveirense.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SPORTING, 4-2
Elite Cup, meias-finais
3 de setembro de 2022
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
Árbitros: Pedro Figueiredo e Rui Silva
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Roc Pujadas, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Matías Platero, Gonzalo Romero, João Souto e Toni Pérez
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), João Almeida, João Falcato, Henrique Magalhães e Ferran Font
Treinador: Alejandro Domínguez
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Alves (13m e 40m), Gonzalo Romero (17m), Roc Pujadas (37m), Ferran Font (37m), Carlo Di Benedetto (44m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220903-pt-manha-azul-e-branca-em-tomar
Sem comentários:
Enviar um comentário