FC Porto levou a melhor sobre o Club Brugge (2-1) no Estádio de Pedroso.
A equipa de Sub-19 do FC Porto somou nesta terça-feira a primeira vitória no Grupo B da UEFA Youth League ao bater o Club Brugge (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 2.ª jornada. Jorge Meireles (8m) e Martim Fernandes (31m), de penálti, apontaram os golos dos azuis e brancos, que seguem na vice-liderança do grupo.
Os jovens Dragões entraram com o gás todo e demoraram apenas oito minutos a ganhar vantagem: Martim Fernandes deixou Jorge Meireles na cara do golo e o avançado portista não perdoou. Os belgas ainda restabeleceram o empate por intermédio de De Roeve (25m), mas uma grande jogada individual de Rui Monteiro culminou com uma falta clara sobre o extremo na área do Club Brugge. Chamado a bater o castigo máximo, Martim Fernandes não vacilou e juntou um golo à assistência que já tinha feito para Jorge Meireles (31m). Na etapa complementar, apesar das investidas de ambas as equipas, o marcador não voltou a mexer e os Sub-19 portistas seguraram o primeiro triunfo europeu da temporada.
“Ganhar é sempre importante. Já em Madrid tínhamos feito um bom jogo, mas não finalizámos bem. Hoje tivemos várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas conseguimos vencer uma equipa com qualidade e que joga bem, por isso estas vitórias são saborosas. Sabíamos que eles têm jogadores de qualidade e fortes fisicamente, mas estávamos preparados e batemo-nos muito bem. Merecemos bem esta vitória. A nossa equipa está preparada para discutir a vitória em todos os jogos”, afirmou o treinador Nuno Capucho após a partida.
Na 3.ª jornada do Grupo B da UEFA Youth League, o FC Porto recebe o Bayer Leverkusen no Estádio de Pedroso (terça-feira, 4 de outubro, 12h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-CLUB BRUGGE, 2-1
UEFA Youth League, Grupo B, 2.ª jornada
13 de setembro de 2022
Estádio de Pedroso
Árbitro: Nenad Minakovic (Sérvia)
Assistentes: Ivan Mikalački e Aleksandar Govedarović (Sérvia)
Quarto árbitro: Carlos Macedo (Portugal)
FC PORTO: Gonçalo Ribeiro; Martim Fernandes, David Vinhas, Gabriel Brás, Francisco Silva, António Ribeiro, Bruno Pires, Vasco Sousa (cap.), Rui Monteiro, Umaro Candé e Jorge Meireles
Substituições: Bruno Pires por Ussumane Djaló (54m), Francisco Silva por Dinis Rodrigues (69m), Jorge Meireles por Joel Carvalho (80m) e Umaro Candé por Jeremy Agbonifo (80m)
Não utilizados: Diogo Fernandes, Luís Gomes e Francisco Guedes
Treinador: Nuno Capucho
CLUB BRUGGE: Kiany Vroman; De Roeve, Joel Ordoñez, Lukas Mondele, Joaquin Seys, Jano Willems, Lenn De Smet, Laurens Goemare, Keano Vanrafelghem, Sem Audoor (cap.) e Mamady Diawara
Substituições: Lukas Mondele por Romeo Vermant (61m), Mamady Diawara por Liam De Smet (61m), Keano Vanrafelghem por Chemsdine Talbi (61m), Lenn De Smet por Jorne Spileers (61m) e Laurens Goemare por Arne Engels (69m)
Não utilizados: Henri Maton e Kyriani Sabbe
Treinador: Nicky Hayen
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Jorge Meireles (8m), De Roeve (25m), Martim Fernandes (31m, pen.)
Disciplina: cartão amarelo a Sem Audoor (42m), Vasco Sousa (54m), Arne Engels (84m) e Jeremy Agbonifo (90m+5)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220913-pt-sub-19-estreiam-se-a-vencer-na-youth-league
Sem comentários:
Enviar um comentário