14/09/22

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 4 vs Clube Brugge 0 - Um FC Porto irreconhecível perdeu frente ao Club Brugge no Estádio do Dragão.


«DESINSPIRAÇÃO TOTAL 
13 DE SETEMBRO DE 2022 21:52

Um FC Porto irreconhecível perdeu frente ao Club Brugge (4-0) no Estádio do Dragão.

O FC Porto somou a segunda derrota na Liga dos Campeões ao perder nesta terça-feira diante do Club Brugge (4-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 2.ª jornada do Grupo B. Os Dragões são últimos classificados, enquanto o Club Brugge lidera o grupo com seis pontos somados.

O FC Porto entrou melhor e ameaçou o golo em dois contra-ataques perigosos concluídos por Galeno (4m) e João Mário (13m), mas foi o Club Brugge a ganhar vantagem no Estádio do Dragão. João Mário carregou Ferran Jutglà na área portista e Tasos Sidiropoulos apontou imediatamente para a marca de penálti, da qual o próprio avançado espanhol bateu Diogo Costa e colocou os belgas na frente (15m). Os campeões nacionais procuraram reagir à adversidade e quase chegaram ao empate numa grande jogada coletiva que Pepê não conseguiu finalizar com sucesso (23m). Apesar das investidas azuis e brancas até ao intervalo, o descanso chegou com 1-0 a favorecer o Club Brugge.

Com apenas um minuto e 10 segundos decorridos na etapa complementar, Kamal Sowah aproveitou uma série de ressaltos à entrada da área portista e, na cara de Diogo Costa, atirou para o 2-0. Ainda o FC Porto se tentava recompor de novo soco no estômago quando os belgas aumentaram ainda mais a vantagem: Skov Olsen apareceu solto de marcação ao segundo poste e não se fez rogado (52m), tal como Nusa já em cima do minuto 90 (89m). Mesmo com uma tarefa hercúlea pela frente, o FC Porto não poupou esforços em busca do melhor resultado possível, mas esta noite de Liga dos Campeões foi tudo menos de inspiração para o coletivo comandado por Sérgio Conceição. Há noites assim, mas o foco volta a virar-se para o campeonato, cuja 7.ª jornada reserva uma deslocação ao terreno do Estoril (sábado, 18h00, Sport TV).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220913-pt-desinspiracao-total 

#fcporto    #ligadoscampeões

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover