10/09/22

Segunda Liga: Mafra 0 vs F.C. do Porto B 1 - Em casa do Mafra, o FC Porto B conseguiu segurar os três pontos graças a um golo de João Marcelo, aos 13 minutos de jogo.


«DRAGÕES LEVAM OS TRÊS PONTOS NO REGRESSO DE MANAFÁ 
10 DE SETEMBRO DE 2022 18:11

FC Porto B derrotou o Mafra (1-0) no primeiro jogo do lateral nos últimos nove meses

Em casa do Mafra, o FC Porto B conseguiu segurar os três pontos graças a um golo de João Marcelo, aos 13 minutos de jogo. Num canto à esquerda, o central aproveitou a falha do guarda-redes a sair entre os postes e, sozinho na pequena área, desviou para o fundo da baliza.

Numa partida em que, principalmente após o golo portista, a iniciativa pertenceu em grande maioria à formação da casa, o FC Porto B dispôs de várias ocasiões para ampliar a diferença no placar a partir de contra-ataques. A definição menos bem conseguida no último terço não o possibilitou.

O jogo da sexta jornada da segunda liga marcou o regresso de Wilson Manafá aos relvados após uma paragem de nove meses devido a lesão. O lateral direito cumpriu 66 minutos e foi substituído por Umaro Candé.

“A equipa entrou da forma como eu disse para entrar. Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, o Mafra em casa é muito forte e cria dificuldades a qualquer equipa. Como somos uma equipa B e há estas semanas com Youth League, em que os miúdos emigram, não tivemos muito tempo para pôr em prática o que quero para as minhas equipas, que é um jogo coletivo, mais em posse de bola. Decidimos retirar a pressão deles procurando bolas mais longas, obviamente que o Mafra nos dificultou a tarefa, mas a equipa está de parabéns. Com uma equipa tão jovem, vir a Mafra com jogadores que estiveram na terça-feira a jogar na Youth League é muito bom. Parabéns aos jogadores. É importante para o Manafá ter este tipo de jogo porque esteve muito tempo ausente. É um excelente profissional, que trabalha sempre nos limites, já o conheço há muitos anos, e hoje fez um jogo tranquilo, sereno, com uma disponibilidade incrível. Não poderia ser de outra maneira com o emblema que temos ao peito”, afirmou António Folha após o triunfo.

Na sétima jornada da segunda liga, os bês portistas recebem o Torreense no Olival (15h30, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

MAFRA-FC PORTO B, 0-1

Liga Portugal 2, 6.ª jornada

10 de setembro de 2022

Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra

Árbitro: Flávio Lima

Assistentes: Cátia Tavares e Rodrigo Roque

Quarto árbitro: Ricardo Correia

MAFRA: Samu, Diga, Diomande, Pedro Barcelos, Leandrinho, Gui Ferreira (cap.), Banjaqui, Leonardo, Pedro Lucas, Mattheus Oliveira e Pité

Substituições:  Banjaqui por Murilo (57m), Pité por Lucas (57m), Gui Ferreira por Loide Augusto (65m), Diga por Fati (71m) e Pedro Lucas por Vitor Gabriel (71m)

Não utilizados: Renan, Pedro Pacheco, Edwin Vente e João Goulart

Treinador: Ricardo Sousa

FC PORTO B: Francisco Meixedo, Manafá, João Marcelo, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Sidnei Tavares, Samba Koné, Bernardo Folha, Nilton Varela, Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições:  Samba Koné por Rodrigo Pinheiro (59m), Nilton Varela por Vasco Sousa (60m), Manafá por Umaro Candé (66m), Marcus por Rui Monteiro (82m) e Wendel Silva por Jorge Meireles (82m)

Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Romain Correia, Martim Fernandes e Luís Mota

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1

Marcador:  João Marcelo (13m)

Disciplina: cartão amarelo a Francisco Meixedo (20m), Gui Ferreira (27m), Manafá (38m), Sidnei Tavares (56m), Bernardo Folha (58m), Loide Augusto (72m), Wendel Silva (81m), João Marcelo (86m), Pedro Barcelos (86m) e Leandrinho (90m+5)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220910-pt-dragoes-levam-os-tres-pontos-no-regresso-de-manafa

#fcporto    #equipab

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover