21/12/20

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Nacional 0 - O FC Porto somou, esta noite, mais uma vitória rumo ao principal objetivo da temporada.


«TRÊS PONTOS NA DESPEDIDA DO DRAGÃO 
20 DE DEZEMBRO DE 2020 22:04

FC Porto bateu o Nacional (2-0) na última jornada caseira de 2020,

O FC Porto somou, esta noite, mais uma vitória rumo ao principal objetivo da temporada. Na 50.ª ronda consecutiva a faturar em casa para a Liga, os campeões nacionais receberam e bateram o Nacional - com relativo conforto - por 2-0. Na antevisão do embate relativo à décima jornada, Sérgio Conceição garantiu que os Dragões não iam entrar em campo a pensar na Supertaça e a verdade é que a equipa cumpriu à risca as indicações do timoneiro. Frente a um digno opositor, ou não se tratasse do campeão da segunda liga, o coletivo portista recusou-se a tirar o pé do acelerador e mostrou-se empenhado e comprometido durante os noventa minutos. Os três pontos foram a justa recompensa antes da viragem do foco para a conquista de um novo troféu.

Com seis novidades no onze que havia batido o Paços de Ferreira, em partida a contar para a Taça da Liga, Sérgio Conceição procurava a vitória número duzentos da carreira enquanto treinador. O primeiro remate surgiu da cabeça de Diogo Leite, após canto na direita, mas morreu nas luvas de Daniel. Os vinte minutos inaugurais tiveram mais momentos de transpiração do que de inspiração, porém, volvido esse período, Taremi é derrubado na área visitante após uma iniciativa atacante portista. Na conversão da consequente grande penalidade, Sérgio Oliveira inaugurou o marcador e fez o quarto golo na presente edição do campeonato. A partir daí, o FC Porto cresceu no jogo, partiu para cima do adversário e podia ter dilatado a vantagem pouco depois. Tecatito Corona trabalhou muito bem no corredor direito e soltou para Otávio cruzar. Num pontapé de ressaca à meia altura, Taremi enviou a bola por cima e um aviso aos forasteiros. Ainda antes do intervalo, o persistente Diogo Leite recuperou a bola no centro do terreno e o esférico acaba por ir ter com Taremi. O iraniano isolou o colega de ataque e Marega mostrou a capacidade finalizadora que lhe havia faltado momentos antes. Até ao descanso, Sérgio Oliveira ainda disparou um forte remate em colher com o pé esquerdo, que forçou o guardião brasileiro do Nacional a socar para longe.

No regresso das cabines, os elevados níveis de intensidade mantiveram-se e Sérgio Oliveira continuava a ser o mais rematador. A abrir a etapa complementar, o capitão disparou forte às malhas laterais da baliza Sul do Estádio do Dragão, antes de ter início uma sequência de entradas duras de atletas alvinegros que fizeram Otávio sair do relvado com queixas. À entrada para o derradeiro quarto de hora, Taremi tentou com Corona a combinação de sucesso que havia feito com Marega aquando do 2-0. No entanto, o primeiro passe do número 9 azul e branco não saiu da melhor forma e, na segunda bola, acabou por rematar fraco e ao lado com o pior pé. Dois minutos depois, a dupla viria a ser rendida por Toni Martínez e Marko Grujic. Sem muito para fazer na noite de domingo, Marchesín foi chamado à ação pela segunda vez – uma em cada parte – ao 82.º minuto, sem qualquer tipo de sobressalto. No decorrer do período de compensação, já com Fábio Vieira e João Mário nos lugares de Marega e Sérgio Oliveira, Toni Martínez apareceu solto sobre a direita, porém o remate cruzado do avançado espanhol não levou a direção certa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201220-pt-tres-pontos-na-despedida-do-dragao

Highlights | Resumo: FC Porto 2-0 CD Nacional - (Liga 20/21 #10)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover