27/12/20

Desporto Futebol - Cristiano Ronaldo foi galardoado com o prémio de melhor futebolista do século na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, numa cerimónia que que decorreu no edifício Burj Khalifa, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


«Cristiano Ronaldo vence prémio de jogador do século nos Globe Soccer Awards

O jogador português recebeu o prémio de jogador do século nos Globe Soccer Awards. Ronaldo estava também nomeado para melhor jogador do ano, mas esse galardão foi para o polaco Robert Lewandowski

Cristiano Ronaldo foi galardoado com o prémio de melhor futebolista do século na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, numa cerimónia que que decorreu no Cristiano Ronaldo foi galardoado com o prémio de melhor futebolista do século na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, numa cerimónia que que decorreu no edifício Burj Khalifa, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos..

O português recebeu o troféu — que compreende o período entre 2001 e 2020 -, batendo a concorrência do egípcio Mohamed Salah (Liverpool), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e do ex-internacional brasileiro Ronaldinho.

"Este prémio dá-me motivação para continuar a minha jornada e poder jogar mais alguns anos", lançou o capitão da seleção portuguesa.

O avançado da Juventus também concorreu ao prémio de jogador do ano ao lado de Messi e Robert Lewandowski, mas foi o polaco que milita pelo Bayern de Munique a receber o troféu. Ronaldo tinha vencido o prémio de melhor jogador nos últimos quatro anos, depois de já ter sido galardoado em 2011 e 2014.

Em jogo estavam também os prémios de treinador do ano e treinador do século, ganhos respetivamente pelo alemão Hans-Dieter Flick, que comanda o Bayern de Munique, e o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City.

Flick bateu a concorrência de Jürgen Klopp (técnico alemão do Liverpool, vencedor em 2019) e do italiano Gian Piero Gasperini, da Atalanta. Já Guardiola elevou-se perante o português José Mourinho, agora no comando do Tottenham, o francês Zinedine Zidane (Real Madrid) e o escocês Alex Ferguson (já retirado).

A jogo esteve também o título de melhor clube do ano, vencido pelo Bayern de Munique, campeão alemão e que venceu a última edição da Liga dos Campeões, batendo o Liverpool, campeão inglês ao fim de 30 anos, e o Real Madrid, campeão espanhol.

Os madrilenos, porém, venceram o troféu de clube do século perante a concorrência do Al-Ahly (Egito), Bayern de Munique (Alemanha) e FC Barcelona (Espanha).

Na categoria de melhor agente desportivo do ano, venceu o português Jorge Mendes, depois de ter ganhou nove das 10 edições do galardão. Os italianos Giovanni Branchini e Mino Raiola (vencedor em 2016) eram os outros finalistas.

Iker Casillas, que terminou a carreira no FC Porto, e Gerard Piqué foram distinguidos com o prémio Carreira.» in https://24.sapo.pt/desporto/artigos/cristiano-ronaldo-vence-premio-de-jogador-do-seculo-nos-globe-soccer-awards

(Cristiano Ronaldo 2019/2020 - Best Dribbling Skills - HD)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover