08/12/20

F.C. do Porto Andebol: Avanca 29 vs F.C. do Porto 30 - O FC Porto entrou com o pé direito no primeiro de três desafios agendados os dias que se avizinham.


«VITÓRIA EM AVANCA A ABRIR A SEMANA 
8 DE DEZEMBRO DE 2020 13:08

FC Porto venceu em Avanca por 30-29 numa jornada antecipada do Andebol 1.

O FC Porto entrou com o pé direito no primeiro de três desafios agendados os dias que se avizinham. Na manhã desta terça-feira, em Avanca, os campeões nacionais de andebol bateram a formação local por 30-29 e mantiveram o pleno de vitórias na principal prova da modalidade em Portugal. Num encontro relativo à 18.ª jornada, antecipado devido às constantes alterações na agenda de ambos os emblemas, o Avanca criou enormes dificuldades e o triunfo portista foi arrancado a ferros num final dramático com emoção até ao último segundo. 

O conjunto de Ricardo Costa entrou melhor, colocou-se desde logo a vencer e mostrou que a turma de Magnus Andersson não tinha viajado até ao distrito de Aveiro para cumprir calendário. Prova disso era o resultado ao intervalo no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, favorável à equipa da casa por dois golos (15-13). Na segunda parte, o Avanca continuou a comandar os destinos da partida, muito graças à excelente exibição do guardião Luís Silva. Do outro lado, Alfredo Quintana e Daymaro Salina iam tentando, com sucesso, manter os Dragões a uma distância recuperável. À entrada para os derradeiros cinco minutos, Diogo Silva fuzilou as redes da antiga equipa e colocou, finalmente, os azuis e brancos na frente. Nos ataques seguintes, André Gomes foi protagonista do pior e do melhor. Primeiro, assinou uma série de golos e assistências decisivas. Depois, teve duas falhas técnicas que quase comprometiam a conquista de mais três pontos. Com este resultado, o FC Porto mantém o registo intacto e soma doze vitórias noutras tantas jornadas do campeonato.

Já esta quarta-feira, os detentores do título nacional, da Taça de Portugal e da Supertaça voltam a entrar em campo, desta feita na margem Sul do Douro. O FC Gaia-FC Porto, da 15.ª ronda do Andebol 1, tem apito inicial previsto para as 20 horas e transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 29-30

Andebol 1, 18.ª jornada

8 de dezembro de 2020

Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

AVANCA: Luís Silva (2) e Tiago Rocha (g.r.); Edi Vicente, Nuno Carvalho (1), Francisco Silva (1), Ciprian Popovici, Marco Duarte, Filipe Morais (1), Alfredo Torres (2), Jenilson Monteiro (1), Rafael Andrade, Daniel Vieira (6), Fábio Silva, Tiago Sousa, André Sousa (7) e Gualther Furtado (8)

Treinador: Ricardo Costa

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (2), Manuel Spath, Miguel Martins (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (7), Ivan Sliskovic (2), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (1), Diogo Silva (3), António Areia (4), André Gomes (3), Miguel Alves, Martim Costa e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 15-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201208-pt-vitoria-em-avanca-a-abrir-a-semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover