18/12/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O extremo de 20 anos, João Mário, natural de São João da Madeira, chegou ao clube em 2008 e cumpriu toda a formação de azul e branco.




«JOÃO MÁRIO RENOVA ATÉ 2025
17 DE DEZEMBRO DE 2020 19:00

Extremo de 20 anos está no FC Porto desde 2008.

João Mário estendeu até 2025 o contrato que o vincula ao FC Porto. O extremo de 20 anos, natural de São João da Madeira, chegou ao clube em 2008 e cumpriu toda a formação de azul e branco.

Ao serviço dos Dragões, o jogador de 1,78m já se tornou campeão nacional e europeu de Sub-19, sendo internacional português nos escalões de Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Pelos “bês” portistas, entre 2018 e 2020, realizou 39 jogos e marcou quatro golos.

Durante a última época, apareceu pela primeira vez na equipa principal, sagrando-se campeão nacional e conquistando ainda a Taça de Portugal, o que lhe permitiu ser distinguido, em setembro, com o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano. Na presente temporada, já se estreou na Liga dos Campeões e até agora foi chamado por Sérgio Conceição para sete partidas.

Em declarações exclusivas à FC Porto TV e ao Porto Canal, João Mário mostrou-se “muito feliz” por ver o “trabalho reconhecido pelo clube”, agradecendo a Jorge Nuno Pinto da Costa e a Sérgio Conceição pelo período “muito especial” que tem vivido. O jovem qualifica como “incrível” o percurso trilhado “até estar entre os melhores” e espera “ser um exemplo para todos”. Ciente de que se trata apenas do “início de uma longa carreira”, promete “continuar a trabalhar para merecer mais oportunidades”.

Felicidade e gratidão

“É um dia muito feliz para mim. Renovo com o clube do meu coração e que sempre me apoiou em tudo, a minha casa desde sempre. É claro que estou muito feliz por isso, tenho de agradecer ao presidente e ao mister Sérgio Conceição pela oportunidade que me têm dado. Desde a chegada à equipa principal que tudo tem sido muito especial para mim e agora ver o meu trabalho reconhecido pelo clube é muito bom, estou muito feliz.”

Ser um exemplo

“Desde pequenino, quando aqui cheguei, que olhava para a equipa principal e sonhava chegar aonde estou hoje. Ver que consegui passar por todos os patamares até estar entre os melhores tem sido incrível para mim e claro que espero ser um exemplo para todos. Se trabalharmos e fizermos todos os nossos esforços para atingirmos o que queremos, é possível chegar à equipa principal. Se eu consegui, todos conseguem.”

Isto é só o começo

“Tem sido muito bom e é apenas o início de uma longa carreira, espero eu. Mas agora quero mais e vou continuar a trabalhar para merecer mais oportunidades do mister, é nisso que me vou focar e espero consegui-lo.”

O crescimento com Sérgio Conceição

“Sinto de facto que cresci bastante com o nosso treinador, que é muito característico pela forma de trabalhar, é muito exigente e rigoroso com todos nós. Claro que tem sido muito bom ter um treinador que puxe mais por mim. Só tenho a agradecer-lhe pelas oportunidades que me tem dado para mostrar o meu valor e agora o que tenho de fazer é continuar a trabalhar para merecer as oportunidades que tenho tido até agora.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201217-pt-joao-mario-renova-ate-2025

JOÃO MÁRIO ► FC Porto - (Amazing Goals & Skills)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover