23/07/17

Seleção Nacional de Futebol Feminino - No futebol Feminino Portugal obteve primeira vitória e pode sonhar com apuramento para a próxima fase.



«Estas meninas voltaram a fazer história! Primeira vitória de Portugal em Europeus

Portugal obteve primeira vitória e pode sonhar com apuramento para a próxima fase.

Portugal fez história depois de obter a primeira vitória em campeonatos da Europa femininos e fica a sonhar com o apuramento. A seleção lusa bateu a Escócia por 2-1, com golos de Carolina Mendes e Ana Leite.

Depois de ecoar "A Portuguesa" em Roterdão, Portugal procurava superar a derrota no primeiro jogo frente à Espanha e estrear-se em fases finais com um triunfo.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu à Escócia, Caroline Weir rematou, com Patrícia Morais a salvar (17m).

Um pouco contra o domínio inicial da Escócia, Portugal chegou à vantagem e fez história ao marcar o primeiro golo em europeus femininos.

Foi Carolina Mendes a primeira portuguesa a colocar a bola na redes para as cores lusas. Aos 27 minutos, a jogadora aproveitou um erro de uma defesa escocesa para colocar a ‘equipa das quinas’ em vantagem.

No segundo tempo, Portugal deixou novamente a Escócia ganhar superioridade, tal como tinha acontecido na primeira parte. E aos 68 minutos, as britânicas chegaram ao empate. Jogada de combinação entre Cuthbert e Carolina Weir, com a primeira a finalizar e a não dar hipóteses a Patrícia Morais.

Mas quatro minutos volvidos e Portugal voltou a marcar por intermédio de Ana Leite. Pontapé de baliza de Patrícia Morais, Amanda desviou nas alturas e depois é Ana Leite a romper, a trocar as voltas a Barsley e a fazer o 2-1.

Aos 85 minutos, a Escócia voltou a estar perto da igualdade. Caroline Weir disparou forte, com a bola ainda a bater no poste.

Portugal obteve a primeira vitória em campeonatos da Europa e os primeiros três pontos na prova. Na última jornada vai defrontar a Inglaterra e fica a sonhar com o apuramento.

Onze de Portugal: Patrícia Morais (gr); Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa e Dolores Silva; Tatiana Pinto, Vanessa Marques e Amanda da Costa; Diana Silva, Cláudia Neto e Carolina Mendes.

Onze da Escócia: Gemma Fay, Rachel McLaughlan, Ifeoma Dieke, Vaila Barsley, Kirsty Smith, Rachel Corsie, Lisa Evans, Leanne Crichton, Caroline Weir, Fiona Brown e Lana Clelland.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/feminino/artigo/2017/07/23/estas-meninas-voltaram-a-fazer-historia-primeira-vitoria-de-portugal-em-europeus


(Parabéns, Portugal! (Primeira vitória num Europeu Feminino)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover