11/07/17

Acidentes - Família presa em corrente marítima é salva por corrente humana composta por cerca de 80 estranhos.



«Estranhos formam corrente humana e salvam família de afogamento
Tamara Lopes

Família presa em corrente marítima é salva por corrente humana composta por cerca de 80 estranhos.

Roberta Ursrey e a sua famíla decidiram passar o dia de sábado numa praia de Panama City, na Flórida. Tudo corria bem, até que Roberta deixou de avistar os seus dois filhos com 8 e 11 anos na costa, percebendo, pouco depois, com a ajuda dos gritos e choros, que se encontravam em perigo.

Numa tentativa desesperada de os salvar, Robert Ursrey e os restantes membros da família atiraram-se ao mar dirigindo-se a eles, acabando por ficarem igualmente presos na corrente perigosa.

Relata a CNN que a situação se resolveu pelo melhor quando algumas pessoas se aperceberam de que havia alguém em apuros. De boa fé, foi iniciada uma corrente humana composta, na sua totalidade, por cerca de 70 ou 80 estranhos.

“Eu vi um grupo de pessoas, poucas de início, depois mais e mais, que começaram a formar uma corrente humana”, afirmou à CNN, Rosalind Beckton, uma das testemunhas, referindo que, inicialmente, toda aquela agitação fê-la pensar que se tratava de um tubarão perto da costa.

Jessica Simmons, testemunha que participou na corrente humana, relatou na sua página de Facebook que foram utilizadas pranchas de surf, entre outros objetos, para proceder ao salvamento da família. “No final, começamos todos a aplaudir e a celebrar porque eles estavam tão felizes por os termos conseguido ajudar”, disse à WJHG.

Também em declarações à WJHG, Roberta Ursrey afirmou que o seu papel enquanto mãe é proteger os seus filhos e que, apesar de naquele dia não ter sido bem sucedida, está “eternamente grata” pela ajuda proporcionada que salvou a vida a toda a família, composta por nove pessoas.» in http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/estranhos-formam-corrente-humana-e-salvam-familia-de-afogamento-183237

Sem comentários:

Enviar um comentário