20/07/17

Música Rock - Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, morreu esta quinta-feira, 20 de julho, confirmou o médico legista do condado de Los Angeles à Associated Press, sem avançar mais detalhes.



«Morreu Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park

Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, morreu esta quinta-feira. A notícia já foi confirmada pelo médico legista do condado de Los Angeles. O músico tinha 41 anos.

Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, morreu esta quinta-feira, 20 de julho, confirmou o médico legista do condado de Los Angeles à Associated Press, sem avançar mais detalhes. Segundo o site TMZ,  o músico terá cometido suicídio na sua casa de Palos Verdes, em Los Angeles.

O corpo do cantor de 41 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, pouco antes das nove da manhã (17h00 em Portugal continental). A agência AP cita o porta-voz do médico legista do condado de Los Angeles, que adiantou que a morte está a ser investigada como “um aparente suicídio”.

Ao site TMZ, fontes policiais avançam ainda que Chester Bennington se enforcou.

Mike Shinoda, outro dos membros fundadores da banda, também confirmou a morte no Twitter, confessando estar "chocado e de coração partido". O músico avançou ainda que os Linkin Park vão emitir um comunicado oficial em breve.

O vocalista enfrentava há vários anos problemas ligados ao consumo de drogas e álcool. Segundo o TMZ, o músico tinha confessado anteriormente que já tinha pensado em suicidar-se porque teria sido abusado sexualmente em criança por um homem mais velho.

O vocalista do grupo norte-americano era muito próximo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que se suicidou em maio, aos 52 anos. Na altura, o músico partilhou uma carta aberta dedicada aos amigo.

Por mera coincidência (ou não), o cantor Chester Bennington morreu no dia de nascimento de Cornell, que faria esta quinta-feira 53 anos.

Chester Bennington era casado e tinha seis filhos, um deles adotivo, de duas mulheres.

O músico ficou conhecido em todo o mundo depois do lançamento do primeiro disco ("Hybrid Theory") dos Linkin Park, em 2000. Bennington criou ainda o grupo Dead by Sunrise e chegou a substituir o histórico Scott Weiland nos Stone Temple Pilots.

"Faint", "In the end", "Crawling" e "Numb" são alguns dos maiores sucessos da carreira do grupo que liderava com Mike Shinoda, co-vocalista dos Linkin Park. Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico. Entretanto regressaram várias vezes a Portugal, nomeadamente em 2004, para o festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2007, para o festival NOS Alive, em Oeiras, em 2008, 2010, 2012 e 2014, para o festival Rock in Rio, em Lisboa, e, em 2009, para o festival Rock One, em Portimão.

Os concertos em Portugal

Os norte-americanos atuaram pela última vez em Portugal nos 10 anos do Rock in Rio Lisboa, em 2014. No Parque da Bela Vista, a banda foi recebida por mais de 68 mil pessoas. Chester Bennington e Mike Shinoda marcaram presença em três das sete edições do Rock in Rio Lisboa. A vice-presidente do evento de música e entretenimento, Roberta Medina, disse ao SAPO Mag que os Linkin Park eram “uma das bandas mais pedidas pelo público português". "O nível de popularidade deles em Portugal é inegável", frisou.

Atualmente, os Linkin Park encontravam-se promover o último disco, "One More Light", lançado a 19 de maio. A banda foi, no passado fim de semana,  cabeças de cartaz do festival Hellfes, em França, e tinha um concerto marcado para 27 de julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, no âmbito da digressão do seu mais recente álbum. A 28 de julho deveriam atuar em Nova Iorque.

Durante a tarde desta quinta-feira, o grupo partilhou inclusive um novo videoclip nas redes sociais.» in http://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/morreu-um-dos-vocalistas-dos-linkin-park-avanca-tmz


Linkin Park - "Faint" - (Official Video)


Linkin Park - "Numb" - (Official Video)


Linkin Park - "In the End" - (Official Video)


Linkin Park - "Crawling" - (Official Video)


"Crawling

Crawling in my skin
These wounds they will not heal
Fear is how I fall
Confusing what is real

There's something inside me that pulls beneath the surface
Consuming, confusing
This lack of self control I fear is never ending
Controlling
I can't seem
To find myself again
My walls are closing in
(Without a sense of confidence
I'm convinced that there's just too much pressure to take)
I've felt this way before
So insecure

Crawling in my skin
These wounds they will not heal
Fear is how I fall
Confusing what is real

Discomfort endlessly has pulled itself upon me
Distracting, reacting
Against my will I stand beside my own reflection
It's haunting
How I can't seem
To find myself again
My walls are closing in
(Without a sense of confidence
I'm convinced that there's just too much pressure to take)
I've felt this way before
So insecure

Crawling in my skin
These wounds they will not heal
Fear is how I fall
Confusing what is real

Crawling in my skin
These wounds they will not heal
Fear is how I fall
Confusing, confusing what is real

There's something inside me that pulls beneath the surface
Consuming, Confusing what is real
This lack of self control I fear is never ending
Controlling, Confusing what is real"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover