13/08/11

Amarante - Duas dezenas de jovens de Amarante participaram, a 6 de Agosto, na Casa da Portela, no Seminário “Juventude e Inovação”, promovido pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal!

Sample Image«Juventude e inovação em debate, em Amarante


Duas dezenas de jovens de Amarante participaram, a 6 de Agosto, na Casa da Portela, no Seminário “Juventude e Inovação”, promovido pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal e que contou com a presença do respectivo vereador, Carlos Pereira.
Sample ImageA realização do seminário teve como objectivo “despertar aptidões e ajudar, de alguma forma, os jovens a identificar novas oportunidades de ingresso na vida activa” e foi dividido em duas partes: uma, inicial, sobre voluntariado, com uma intervenção a cargo de Miguel Pinto, responsável pela Casa da Juventude de Amarante; e uma outra com Marco Lamas, director da empresa, “INCUBIT”, que falou sobre “Empreendedorismo e Inovação”.
Miguel Pinto disse, na ocasião, que «não podemos ficar sempre à espera que as coisas venham ter connosco, temos que ter iniciativa e, para isso, é preciso sair da zona de conforto e arriscar na vida».
Uma das formas de o fazer, segundo sublinhou, «é aproveitar as oportunidades de voluntariado, sendo que a partir daí podemos construir a nossa própria carreira e criar novos desafios».

Marco Lamas, director da empresa, “INCUBIT”, explicou o que é, para que serve e qual o papel do empreendedorismo e inovação na vida de cada cidadão. E, através de dados estatísticos, fez ver que Portugal tem que continuar a lutar no campo do empreendedorismo e inovação, para que se torne um país moderno e dinâmico. «Os jovens têm um papel vital nesta área, já que são o futuro do país», afirmou.» in http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=14693&Itemid=28

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover