13/12/09

Hóquei Patins - F.C. do Porto 6 vs HC Braga 1 - F.C. do Porto Goleia e Consolida Liderança do Campeonato Nacional!

««Hat-trick» de Ventura em mais uma vitória do FC Porto Império Bonança

O FC Porto Império Bonança goleou este domingo o HC Braga por 6-1, em jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional, disputado no Dragão Caixa. Reinaldo Ventura, com um «hat-trick», foi o grande obreiro da vitória. Com este resultado, os Dragões asseguram a permanência na liderança isolada da prova.
Reinaldo Ventura inaugurou o marcador, aos 13 minutos, na transformação de uma grande penalidade, já depois dos Dragões desperdiçarem algumas ocasiões «na cara» do guardião Guilherme Silva. Quando, quatro minutos depois, os portistas fizeram o 2-0, por Pedro Moreira, a resistência do HC Braga quase desapareceu. Aos 22 minutos, Reinaldo Ventura apontou o 3-0, num lance de raiva, e o encontro ficou decidido.
Isso não quis dizer que o FC Porto Império Bonança baixasse o ritmo na segunda parte. Logo aos quatro minutos, Reinaldo Ventura completou o «hat-trick» e, um minuto depois, até desperdiçou uma grande penalidade, ao atirar à barra. Jorge Silva apontou o 5-0 (13 minutos), Joel Coelho reduziu para 5-1 (15), mas Emanuel Garcia logo ampliou a vantagem (19), num golo de belo efeito, sem deixar a bola cair, a passe de Pedro Gil.
No final, o técnico Franklim Pais resumiu o encontro, a que assistiram 1353 espectadores: «A classificação que o HC Braga ocupa não espelha a sua qualidade. Jogou bastante fechado e apresentou-nos dificuldades. Primeiro queríamos os três pontos e se conseguíssemos dilatar o resultado melhor. Interessa-nos manter a regularidade».» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover