10/12/09

F.C. do Porto - Michel Platini diz que agora já sabe que o F.C. do Porto não é batoteiro, não terá a ver com o Golo de Henry?!


«O presidente da UEFA, Michel Platini, diz que agora sabe que o FC Porto "não é batoteiro", encerrando em definitivo o caso que quase excluiu os tetracampeões nacionais da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões em futebol.

"Agora sabemos que o FC Porto não é batoteiro. O caso ficou encerrado com os novos regulamentos da UEFA (de acesso às competições europeias). Tudo o que sucedeu até 2007 está encerrado e não prosseguimos as investigações", frisou o dirigente em entrevista à Agência Lusa.
Na altura deste caso, depois do FC Porto ter sido condenado na justiça desportiva portuguesa por duas tentativas de corrupção, Michel Platini manifestou-se partidário da exclusão do clube português da Liga dos Campeões, afirmando que a competição deveria ser vedada aos clubes "batoteiros".
Dois anos volvidos e com o caso definitivamente encerrado, Platini limita-se a dizer que a UEFA tem agora regulamentos que combatem a corrupção.
"Parámos as investigações e não sabemos mais. O caso foi encerrado. Temos regulamentos agora que combatem os batoteiros. Agora tenho a certeza que não é batoteiro".
Sobre o recente escândalo das apostas desportivas, o presidente da UEFA assume a preocupação e pede ajuda dos estados europeus.
"Estamos a investigar três jogos das qualificações para a Liga dos Campeões e quatro das qualificações para a Liga Europa e vamos punir os prevaricadores. Estamos a lutar contra isso, mas não é fácil. Somos organizadores de provas, não somos polícias. Precisamos da ajuda dos governos nesta luta e puniremos totalmente todos os envolvidos".»

Mais um Golo vergonhoso da França batoteira, Sr. Platini!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover