07/12/09

Basquetebol: Vagos 79 vs F.C. do Porto Ferpinta 88 - Dragões Vencem mais uma Vez na Liga Principal e Perseguem o 1.º Lugar!

««Duplo-duplo» de Stempin liquida Vagos

O FC Porto Ferpinta somou a quarta vitória em cinco jornadas da Liga, ao ganhar, esta tarde (domingo), ao Vagos, por 79-88, numa partida transferida, no último instante, para Esgueira, face à impraticabilidade do Pavilhão Municipal de Vagos, cujo piso, extremamente húmido e escorregadio, se apresentava como uma ameaça à integridade física dos jogadores.
Apesar de não ter interpretado uma entrada forte no jogo, característica que já se tornou uma das imagens de marca dos Dragões, a equipa de Moncho López chegou ao intervalo em vantagem (38-42), que soube ampliar e gerir nos dois quartos restantes da partida.
Quatro dias depois do «duplo-duplo» na Madeira, determinante para a qualificação portista para a Final 8 da Taça de Portugal, Greg Stempin repetiu a proeza e ainda inflacionou os números, numa evolução expressa em 22 pontos e 14 ressaltos, cifras a que acrescentou 4 ressaltos, 2 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas. A soma valeu-lhe, obviamente, a condição de MVP.
Jeremy Hunt, com 23 pontos, foi o melhor marcador dos Dragões no encontro que assinalou o regresso à competição de Nuno Marçal, depois de uma ausência com cerca de dois meses, devido a lesão. Pouco menos de 20 minutos foi tempo suficiente para Marçal fazer 11 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola.
Sem Carlos Andrade e Jorge Coelho, ambos lesionados, o FC Porto Ferpinta alinhou e marcou assim: João Figueiredo (7), Jeremy Hunt (23), José Almeida (0), Greg Stempin (22) e Julian Terrell (10); André Bessa (2), Rui Mota (7), Nuno Marçal (11), David Gomes (6).
Os Dragões mantêm a terceira posição da tabela, a apenas uma vitória da dupla de líderes, e recebem, na sexta jornada, a Física de Torres Vedras, no Dragão Caixa.» in site F.C. do Porto!

2 comentários:

  1. Helder:
    Lá para das bandas do Nosso Porto («é um fartar vilanagem!») só chegam ALEGRIAS!
    É de esperar «fasquia alta...» para o que ainda nos espera.
    Também, com adversários falidos, e a embandeirar em arco, e «a procissão ainda vai no adro...» outra coisa não é de esperar dessas bandas... dos bons ares do Monte da Virgem!
    Abração, caro «dragon» de sempre!

    ResponderEliminar
  2. Abraço, Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!
    Espero que o Dragon nos continue a dar alegrias, assim como os sadinos, o clube que eu mais gosto a Sul!

    ResponderEliminar