
Um problema de resolução complicada, que exigiu do Dragão uma redobrada dose de paciência, foi ultrapassado com robustez pela formação azul e branca, num golpe duplo perpretado por Bruno Alves e Guarin, e confirmado num lance de entendimento perfeito, assinado com mestria por Lucho. Virtuoso, imune às inconsequentes pressões contrárias e perseverante na medida ajustada, o Tricampeão soube esperar pelo seu momento no encontro para reclamar em definitivo a posição de domínio que fez por merecer.
Apesar de menos vistoso do que as intenções caseiras, o jogo do F.C. Porto apresentou, ao longo da primeira parte, instantes de elaborada construção, que envolviam diversos jogadores do ataque azul e branco. Exemplos maiores dessa insistência foram protagonizados por Hulk, logo aos 9 minutos, que cabeceou ao lado, e, sobretudo, por Lisandro, que depois de um lance de envolvimento colectivo, tentou concretizar o que um defesa contrário foi capaz de evitar em cima da linha de golo.
O primeiro desses instantes de conclusivo destino teve assinatura de Bruno Alves, aos 66 minutos, num cabeceamento que respondeu com primor e eficácia ao canto cobrado por Lucho. Dois minutos depois, foi Hulk a assumir um papel de destaque na investida portista, criando uma oportunidade de ouro que Guarin, na insistência, conseguiu encaminhar para o fundo da baliza contrária. A sentença do jogo foi anunciada aos 80 minutos, pelo pé direito de Lucho, num remate de primeira e de belo efeito, que respondeu com clareza a um cruzamento milimétrico desenhado por Mariano.
Ficha de Jogo:
Liga Portuguesa 2008/09 - 11ª jornada
6 de Dezembro de 2008
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistentes: José Ramalho e António Vilaça
4º Árbitro: Nuno Roque
V. SETÚBAL: Pedro Alves; Janício, Anderson, Robson e Cissokho; Hugo, Ricardo Chaves «cap.», Leandro Lima e Mateus; Bruno Gama e Laionel
Substituições: Bruno Gama por Leandro Branco (57 min), Laionel por Leandro Carrijo (69 min) e Hugo por Elias (69 min)
Não utilizados: Bruno Vale, Bruno Ribeiro, Auri e Regula
Treinador: Daúto Faquirá
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Tomás Costa por Guarin (57 min), Rodríguez por Mariano (68 min) e Hulk por Sektioui (82 min)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Benítez e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo a Laionel (30 min), Tomás Costa (35 min), Cissokho (71 min), Mateus (85 min), Fucile (87 min)
Marcadores: Bruno Alves (66 min), Guarin (68 min) e Lucho (80 min)
Primeiro golo apontado por Bruno Alves, o central voador e goleador!
Segundo golo do Porto, estreia de Guarin a marcar depois de mais uma grande cavalgada de Hulk!
Sem comentários:
Enviar um comentário