Excelente retrato fotográfico das gentes do Barroso, enviado gentilmente pelo Senhor Costa Oliveira!
Mais informações sobre o Poeta Fotográfico de Amarante, no seguinte site:
http://anterodealda.com/fotografia_amarante.htm
Depois de ver «isto» pensem nos políticos q temos a desgovernar-nos e vejam a abissal distância q vai dos avulsos papeis legislativos a metro e sem «metro-padrão» à realidade do Portugal q somos ainda e q nenhumas directivas «ceéticas» consegue matar. ... até à vitória sem nuvens q deus n~dorme e com miriam sempre ...eles, sim eles, morrerão. vale!
Um esclarecimento ou precisão q tem q ver com a questão da autoria das fotos: a foto do slide nº5 c 2 mulheres e 1 cao foi tudo o indica tirada por georges dussaud em 1981 em Agrelos, Serra do Barroso. Vide Álbum «Georges Dussaud, crónicas portuguesas, chroniques portugaises» assirio & alvim -- pag. 47 -- que veio parar-me as maos este natal. (o seu a seu dono... pois.)
Não faço ideia da autoria, apenas postei o que me enviaram. Mas, claro que aceito e agradeço a correcção. O seu a seu dono! Apenas quis homenagear o Povo autêntico do Barroso tão abandonado por esta Humaninade sem Humanísmo!
Amigo, não vamos dizer que a foto em causa seja rigorosamente de Georges Dussaud só porque o cão da tal foto não está na mesma posição no slide 5 e na pg 47 do citado álbum, mas o ambiente e as figuras são rigorosamente as mesmas... trata-se de duas fotos distintas, mas seria demasiada coincidência o não serem tiradas da mesma ocasião e pelo mesmo fotógrafo. Não estou a ver as duas mulherzinhas simples e bem portuguesas de Agrelos Barroso, convocarem holiwoodescamebnte distintos personagens fotógrafos para o seu mísero mas digno ambiente que deveria fazer corar de vergonha quantos nos desgovernam -- o mais importante já antes dissemos Helder... Povo povo ainda há pelo menos até 1981 pouca vergonha e desgoverno é só o que vemos esquecidos q estamos de nossos maiores -- NOSSOS AVÓS! (Salve-nos Deus nesta peste!)
Depois de ver «isto» pensem nos políticos q temos a desgovernar-nos e vejam a abissal distância q vai dos avulsos papeis legislativos a metro e sem «metro-padrão» à realidade do Portugal q somos ainda e q nenhumas directivas «ceéticas» consegue matar. ... até à vitória sem nuvens q deus n~dorme e com miriam sempre ...eles, sim eles, morrerão. vale!
ResponderEliminarVale, Amigo Ôchoa!
ResponderEliminarE tu sabes quem é o Antero de Alda?
ResponderEliminarhttp://anterodealda.com/fotografia_amarante.htm
ResponderEliminarSim, mas sabes quem é?
ResponderEliminarÉ o marido da Margarida de F.Q. da EB 23.
ResponderEliminarOk. Sabes. Foi nosso colega na ESA. Foi meu colega na EB 2/3 de Amarante.
ResponderEliminarUm esclarecimento ou precisão q tem q ver com a questão da autoria das fotos: a foto do slide nº5 c 2 mulheres e 1 cao foi tudo o indica tirada por georges dussaud em 1981 em Agrelos, Serra do Barroso. Vide Álbum «Georges Dussaud, crónicas portuguesas, chroniques portugaises» assirio & alvim -- pag. 47 -- que veio parar-me as maos este natal. (o seu a seu dono... pois.)
ResponderEliminarNão faço ideia da autoria, apenas postei o que me enviaram. Mas, claro que aceito e agradeço a correcção. O seu a seu dono! Apenas quis homenagear o Povo autêntico do Barroso tão abandonado por esta Humaninade sem Humanísmo!
ResponderEliminarAs minhas desculpas a todos e a Georges Dussaud, em particular. O seu a seu dono!
ResponderEliminarAmigo, não vamos dizer que a foto em causa seja rigorosamente de Georges Dussaud só porque o cão da tal foto não está na mesma posição no slide 5 e na pg 47 do citado álbum, mas o ambiente e as figuras são rigorosamente as mesmas... trata-se de duas fotos distintas, mas seria demasiada coincidência o não serem tiradas da mesma ocasião e pelo mesmo fotógrafo. Não estou a ver as duas mulherzinhas simples e bem portuguesas de Agrelos Barroso, convocarem holiwoodescamebnte distintos personagens fotógrafos para o seu mísero mas digno ambiente que deveria fazer corar de vergonha quantos nos desgovernam -- o mais importante já antes dissemos Helder... Povo povo ainda há pelo menos até 1981 pouca vergonha e desgoverno é só o que vemos esquecidos q estamos de nossos maiores -- NOSSOS AVÓS! (Salve-nos Deus nesta peste!)
ResponderEliminarVale, Amigo Ângelo Ochôa!
ResponderEliminar