12/09/22

História - O Monge Louco, Grigiri Raspotini, tinha uma reputação de ser um grande mulherengo e há muitos mitos sobre o que terá acontecido ao seu órgão sexual depois do seu assassinato em 1916.


«As histórias e mitos mais doidos sobre o pénis de Grigori Rasputin

O Monge Louco tinha uma reputação de ser um grande mulherengo e há muitos mitos sobre o que terá acontecido ao seu órgão sexual depois do seu assassinato em 1916.

Parece que Napoleão Bonaparte não é a única figura histórica cujo pénis já inspirou imensas lendas e mitos. O famoso conselheiro do mundo místico e religioso da família real russa Grigori Rasputin continua a ser o centro de muitas conspirações e mitos — e o seu pénis também é o foco de muita conversa.

E não é por acaso. O Monge Louco, como ficou conhecido, tinha uma reputação por ser um grande mulherengo, já que a sua ordem não exigia a abstinência. Reza a história que Rasputin seguia os ensinamentos dos khlysts — um grupo de cristãos ortodoxos que acreditava que ficavam “mais perto de Deus” quando estavam exaustos depois de um longo período de relações sexuais intensas.

Há até boatos de que Rasputin teve um caso com a mulher do czar Nicolau II, Alexandra Feodorovna, e que isso terá sido uma das causas da revolta dos nobres que acabaram por o matar, mas não há provas de qualquer relação entre os dois.

Até aos dias de hoje continua a não haver uma versão definitiva sobre as circunstâncias da morte de Rasputin. Sabe-se apenas que o Monge Louco foi assassinado e afogado a 30 de Dezembro de 1916.

O primeiro registo de que algo teria acontecido ao seu pénis está datado dos anos de 1920, quando um grupo de imigrantes russos que vivia em França disse ter na sua posse as “jóias da coroa” de Rasputin, digamos assim. O grupo acreditava que o membro sexual do conselheiro russo tinha poderes para dar fertilidade.

O burburinho gerado por este grupo acabou por chegar aos ouvidos de Maria, filha de Rasputin, que terá ficado furiosa com os imigrantes e reavido o pénis do seu pai, de acordo com o All That’s Interesting.

A história não acaba aqui. Em 1994, um coleccionador norte-americano chamado Michael Augustine disse que a falecida Maria lhe vendeu o pénis e que o tinha na sua posse. No entanto, Augustine ou foi burlado ou pregou-nos uma partida, já que mais tarde se soube que o suposto pénis de Rasputin não passava de um pepino seco.

Já em 2004, o dono do Museu Erótico da Rússia, em São Petersburgo, anunciou que tinha o pénis de Rasputin em exposição e que tinha pagado oito mil dólares para a sua aquisição. O membro em questão tinha 30 centímetros, o que fez os especialistas acreditar antes que o pénis era antes de um cavalo ou de um touro.

Apesar de todas estes mitos, o verdadeiro destino do pénis de Rasputin é bastante menos aventureiro. Depois do seu corpo ter sido retirado do rio onde foi assassinado, foi feita uma autópsia que confirmou que o seu membro estava intacto. Impossível saber é se, tal como o pénis que estava em exposição no Museu Erótico, o órgão de Rasputin tinha 30 centímetros.» in https://zap.aeiou.pt/historias-mitos-doidos-penis-rasputin-496993

(The Bizarre Life & Death Of Grigori Rasputin)

#grigorirasputin    #napoleãobonaparte    #pénisgrande    #frança    #russia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover