06/12/20

Liga NOS: F.C. do Porto 4 vs Tondela 3 - O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Tondela, no Estádio do Dragão, em jogo referente à nona jornada do campeonato.


«APROXIMAÇÃO À LIDERANÇA EM JOGO DE LOUCOS 
5 DE DEZEMBRO DE 2020 22:35

O FC Porto venceu o Tondela por 4-3, no Estádio do Dragão, e reduziu para quatro pontos a diferença que o separa do primeiro lugar.

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Tondela (4-3), no Estádio do Dragão, em jogo referente à nona jornada do campeonato. Zaidu (4m), Marega (36m e 48m) e Mehdi Taremi (56m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que passam a somar 19 pontos, menos quatro do que o Sporting, primeiro classificado.

A primeira parte deste FC Porto-Tondela teve muito para contar. Logo aos quatro minutos, Mehdi Taremi conduziu um contra-ataque portista pela direita e soltou em Otávio, que tirou um adversário do caminho antes de oferecer a glória a Zaidu. Já quase na pequena área, o lateral-esquerdo nigeriano não perdoou e estreou-se a marcar com a camisola azul e branca no campeonato depois de já o ter feito na Liga dos Campeões. Na jogada seguinte, Marega perdeu uma oportunidade clamorosa para fazer o 2-0 a passe de Mehdi Taremi (5m), que mais tarde obrigou Niasse a aplicar-se (15m).

Sem nada fazer para o justificar, o Tondela deu a volta ao resultado nas duas vezes em que chegou com perigo junto da baliza de Marchesín: Rafael Barbosa assistiu Mario González para o 1-1 (20m) e fez ele próprio o 2-1 favorável aos beirões (33m). O FC Porto via-se inesperadamente em desvantagem, mas a reação dos campeões nacionais não tardou: na sequência de um canto cobrado por Sérgio Oliveira, a bola sobrou caprichosamente para Marega e o avançado maliano assinou o 2-2 com muita classe à saída de Niasse (36m). Apesar do maior ascendente portista ao longo da etapa inicial, o encontro foi para intervalo com dois golos para cada lado.

O descanso fez bem aos Dragões, que reentraram a todo o gás: apenas três minutos volvidos após o reinício, numa magnífica jogada coletiva, Sérgio Oliveira e Otávio combinaram entre si antes do médio brasileiro servir Marega, que dominou com o pé esquerdo e rematou com o direito fora do alcance de Niasse (48m). Ainda antes da hora de jogo, Matheus Uribe protagonizou um grande lance individual culminado com um cruzamento perfeito para a finalização de primeira de Mehdi Taremi, o autor do 4-2 para o FC Porto (56m). Sérgio Oliveira, por três vezes (57m, 60m e 62m), e Mehdi Taremi (59) ainda ameaçaram o 5-2, mas quem marcou foi o Tondela.

Num ataque rápido dos beirões pelo flanco esquerdo, Pedro Augusto serviu Mario González, que se antecipou a Malang Sarr e desfeiteou Marchesín, bisando no encontro (74m). O terceiro golo do Tondela relançou a partida e até pertenceu aos tondelenses a melhor oportunidade antes do apito final, quando Khacef rematou com estrondo à barra da baliza de Marchesín (90m+4). Por esta altura, já o FC Porto jogava em inferioridade numérica depois da expulsão de Matheus Uribe por acumulação de cartões amarelos (90m+2). Apesar do susto no último lance do jogo, os campeões nacionais somaram mais uma vitória no campeonato e reduziram para quarto pontos a diferença que os separa do primeiro lugar.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201205-pt-aproximacao-a-lideranca-em-jogo-de-loucos

Highlights | Resumo: FC Porto 4-3 Tondela - (Liga 20/21 #9)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover