22/05/08

Basquetebol - F.C. do Porto 71 vs Ovarense 69 - Playoff Emocionante!

«Dragões vencem (71-69) Ovarense e forçam sétimo jogo


Com um triunfo por dois pontos (71-69), depois de se encontrar em vantagem desde o quarto minuto do sexto jogo, disputado esta quinta-feira, em Matosinhos, o F.C. Porto Ferpinta empatou a final dos playoffs a três vitórias e forçou a realização do sétimo jogo. O título decide-se no sábado, em Ovar.
Os Dragões, que chegaram a dispor de uma vantagem de 12 pontos, resistiram a um último minuto dramático, em que a Ovarense ensaiou o triplo por duas vezes, já depois de Toree Morris, primeiro, e João Figueiredo, depois, terem disposto de duas ocasiões para selar a vitória, assegurada por um ressalto defensivo do base portista a quatro segundos do fim.
O portista Julian Terrell foi o melhor marcador e MVP da partida, com 20 pontos e 10 ressaltos, condição apenas ameaçada pelo companheiro de equipa Toree Morris, que somou 18 pontos, 5 ressaltos e 2 desarmes de lançamento.
Com os finalistas empatados a três vitórias, o sétimo e último encontro dos playoffs, que se joga a partir das 17h00 de sábado, em Ovar, decide a atribuição do título.
No final do jogo, que deixou Alberto Babo afónico, o adjunto Júlio Matos sublinhou a importância do desempenho de Toree Morris, também com repercussões na actuação de Graham Brown, o mais influente dos jogadores da Ovarense: «O Toree é jogador do F.C. Porto e como tal estamos sempre à espera que ele renda. Procurámos colocar um jogador forte para defender o Graham Brown e hoje essa defesa foi bem conseguida, através do Toree e do Julian. A Ovarense tem uma rotação maior do que a nossa e, por isso, é natural que nos momentos finais estejam mais frescos. Mesmo assim, não conseguiu dar a volta, muito por mérito nosso.» in site F.C. do Porto.
---------------------------------------------------------------------
As equipas da Ovarense e do F.C. do Porto estão empatadas a 3 partidas no playoff final à melhor de 7. O Basquetebol para quem gosta de desporto como eu é uma modalidade desportiva espectacular. Estas duas equipas estão habituadas a grandes duelos, repetindo a final do ano passado. Como portista estou muito contente, pois sabendo que o F.C. do Porto tem uma equipa de menor valor em todos os aspectos relativamente à equipa vareira, só nos resta a Alma e a Raça de Dragões para tentar vencer no jogo decisivo de Sábado. Aconteça o que acontecer, viva o F.C. do Porto que está sempre nas finais mais importantes e no caso do Basquetebol, a Ovarense é sem dúvida uma grande equipa! Viva o Basquetebol!

ERA - Ora aí está a Musica New Age, feliz mistura de estilos!























Era - "Ameno"


Era - "Divano"

Era - "Mother"

Era - "Cathar Rhythm and After Time"

ERA - "Miseri Mani"

Era - "Infanati"

ERA - "Volare Mezzo"

Era - "Hymne"

Enigma & Era - "The Child in Us & Sentence"

Era - "Don't go away"

Era - "The MASS"
-----------------------------------------------------------------------
«Era is music project by Eric Levi that is often based around chants in an imaginary language close to Latin. The music could be described as New Age and can be considered similar to artists such as Enigma and Deep Forest.» in http://www.foxytunes.com/artist/era

«New Age music

Cultural origins late 1960's
Typical instruments piano, synthesizer, sampler, sequencer, computer, strings, found sounds (often bird song or whalesong, waterfalls, etc), ethnic instruments, acoustic guitar, flutes, harp, sitar, tamboura, tabla, organ
Mainstream popularity worldwide, often connected to the new age movement.
Derivative forms post-rock
Subgenres
=
Fusion genres
celtic fusion, tone poems, biomusic
New Age music is peaceful music of various styles that is intended to create relaxation and positive feelings. Some but not all new age music is associated with New Age beliefs. New Age music is typically relaxing and inspiring, and is often used by listeners for such activities as yoga, massage, meditation, reading, as a method of stress management[1] or to create a peaceful atmosphere in their home or other environments.
The harmonies in new age music are generally modal, consonant, or include a drone bass. The melodies are often repetitive, to create a hypnotic feeling, and sometimes recordings of nature sounds are used as an introduction to a track or throughout the piece. Songs of up to 30 minutes duration are not uncommon.
New Age music includes both electronic forms, frequently relying on sustained pads or long sequencer-based runs, and acoustic forms, featuring instruments such as flutes, piano, acoustic guitar and a wide variety of non-western acoustic instruments. In many cases, high-quality digitally sampled instruments are used instead of natural acoustic instruments. Vocal arrangements were initially rare in New Age music but as it has evolved vocals have become more common, especially vocals featuring Sanskrit, Tibetan or Native American-influenced chants, or lyrics based on mythology such as Celtic legends or the realm of Faerie.

History
New Age music has its basis in the work of 1960s European and American electronic and acoustic musicians exploring music for creating expanded consciousness. In the late 1970s, music began to be recorded specifically for the purposes of meditation and relaxation. During the early 1980s, the term "New Age music" was introduced more widely to the public by radio stations and then by music retailers and some record companies, as a marketing tag applied to a variety of non-mainstream instrumental music styles. Radio stations in major markets (such as "the Wave" in Los Angeles) defined themselves as "New Age", while playing some New Age music and using nature sounds in their station-id's, yet those stations also heavily featured styles musically and philosophically unrelated to New Age music, for example, Smooth Jazz. The first true New Age radio station is the U.S. was KLRS (Colours) in Santa Cruz, CA with a non-stop playlist of New Age music and is considered the first New Age station in the world. Most major cable television networks have channels that play music without visuals, including channels for New Age music, such as for example, the "Soundscapes" channel on Music Choice. ..New Age Music is designed to alter your state of consciousness, in the same manner as alcohol or drugs. "Stress Management" techniques that employ New Age techniques, are practicing the same techniques in a lot of cases as "grounding exercises" [[[1]]]practiced by Wiccan's or witches. These excersises are designed to "center" your inner self to the earth, and remove you from this world, into a more "peaceful world", i.e. altered consciousness, visualizing [(creative visulization)][2] somewhere else, emptying ones self, and is commonly used to seek "spirit guides". It is eastern in origin, practiced by shamans, witches, and people who do Yoga. It is commonly taught in schools, and big corporations, especially upper management. It is an Occult practice, when used with these techniques.

Definitions
New Age music is defined more by the feeling it produces rather than the devices used in its creation; it may be electronic or acoustic, or a mixture of both. New Age artists range from solo or ensemble performances using Western instruments such as piano, acoustic guitar, flutes, harps and many others, to electronic musical instruments, and Eastern instruments such as sitar, tamboura, tabla; and instruments from all other parts of the world, the human voice singing in languages from all around the world.
Some New Age music artists openly embrace New Age beliefs, while other artists and bands have specifically stated that they do not consider their own music to be New Age, even when their work has been labeled as such by record labels, music retailers, or radio broadcasters.
There is a significant overlap of sectors of New Age music, Ambient music, electronica, World music, Chillout, spacemusic and others. The two definitions typically used for New Age are:
New age music with an ambient sound that has the explicit purpose of aiding meditation and relaxation, or aiding and enabling various alternative spiritual practices, such as meditative healing, chakra auditing, and so on. The proponents of this definition are almost always musicians who create their music expressly for these purposes.[2] Prominent artists who create New Age music expressly for healing or meditation include Aeoliah, Deuter, Deepak Chopra, and Steven Halpern.
Music which is found in the New Age section of the record store.[2] This is largely a definition of practicality, given the breadth of music that is classified as "new age" by retailers who are often less interested in finely-grained distinctions between musical styles than are fans of those styles. Music which falls into this definition is usually music which cannot be easily classified into other, more common definitions, but often includes well-defined music such as Worldbeat and Flamenco guitar. Musicians as varied as George Winston, Dean Evenson, Will Ackerman, Suzanne Ciani, Jim Brickman, Enya, Deep Forest, Jean Michel Jarre, Enigma, Kitaro, Yanni, Oscar Lopez, Mike Oldfield and Steve Roach are typically classified as New Age despite their wildly divergent musical styles. It also includes expressly spiritual New Age music as a subset.

Influences and themes
From 1968 to 1973, German musicians such as Holger Czukay (a former student of Karlheinz Stockhausen), Popol Vuh and Tangerine Dream released a number of works featuring experimental sounds and textures build with "electronics", synthesizers, acoustic and electric instruments; their music, referred to as Cosmic music can be regarded as Ambient or New Age, depending on point of view. Later Brian Eno defined the styles and patterns of Ambient in a way that easily merged and co-developed with the styles of many musicians such as Robert Fripp, Jon Hassell, Laraaji, Harold Budd, Cluster, Jah Wobble from late 1970s to today.
Other influences are early electronic music, classical music, ethnic music and world music. The minimalism of Terry Riley and Steve Reich (Indian influenced in the former case) can also be cited as an influence, along with artists like Tony Conrad, LaMonte Young who utilized drones since the early 1960s. Connected to the creation of New Age music is the resurgence of interest in Gregorian Chant during the second half of the 20th century. Now, New Age music has branched out and also includes chanting of "spiritual" or ancient languages, and includes, but is not limited to Sanskrit, Latin, Gaelic and Hebrew. Popular artists in this genre include: Krishna Das, Deva Premal, and Bhagavan Das.
The solo ECM performances by artists like Keith Jarrett (especially his record The Köln Concert), Ralph Towner (especially his records Blue Sun and Solo Concert) and Lyle Mays's first eponymous album, are usually thought to be an influence on Ambient/New Age music.
The acoustic solo and group performances by the early Windham Hill artists such as Andy Summers, William Ackerman, Alex de Grassi, George Winston, and Michael Hedges were called New Age for much of the last 30 years.
Popular themes in New Age music include space and the cosmos, environment and nature, wellness in being, harmony with one's self and the world, dreams or dreaming and journeys of the mind or spirit. Titles of New Age songs are frequently descriptive: examples include Principles of Lust (Enigma), Shepherd Moons (Enya), Straight' a Way To Orion (Kitaro), and One Deep Breath (Bradley Joseph).

Alternative terms to "New Age"
As described in this article, the borders of this genre are not well defined; however music retail stores will include artists in the "New Age" category even if the artists themselves use different names for their style of music. Here are some other terms used for "New Age".

Contemporary Instrumental
This is a term that may be used most often, and can include artists that do not use electronic instruments in their music, such as solo pianist David Lanz.[3] Similarly, pianists such as Yanni [4] and Bradley Joseph [5] both use this term as well, although they use keyboards to incorporate layered orchestral textures into their compositions.
Adult Contemporary
This term, used by Jim Brickman[6]; it is a type of radio format that plays mainstream contemporary pop music, excluding hip hop and hard rock; this music is intended more for adults than teens.
Contemporary Adult Instrumental
This term was suggested by Steven Halpern in the June 1999 issue of New Age Voice as an alternative catch-all label for music which is classified by retailers as "New Age", but which is not expressly spiritual in nature.

References
^ Lehrer, Paul M.; David H. (FRW) Barlow, Robert L. Woolfolk, Wesley E. Sime (2007). Principles and Practice of Stress Management, Third Edition, p46-47. ISBN 159385000X.
^ a b Steven Halpern, New Age Voice Magazine, June 1999 issue
^ David Lanz Website Bio
^ Yanni in Words. Miramax Books. Co-Author, David Rensin (pp:84).
^ Bradley Joseph - Indie Journal Interview.
^ Jim Brickman Website Bio»

Mais informações sobre este interessante grupo musical, no seguinte link:
http://era-music.artistes.universalmusic.fr/


Religião - Hoje é Feríado do Corpo de Deus!

«Corpus Christi (latim para Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório assistir à Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código Canônico (art. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (art. 395).

História

Procissão de Corpus Christi, Moosburgo, Alemanha, 2005

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Santa Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. A ‘Fête Dieu’ (Festa de Deus) começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a Deus pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a 1ª procissão eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. Depois se tornou festa nacional na Bélgica.
O ofício foi composto por São Tomás de Aquino o qual, por amor à tradição litúrgica, serviu-se em parte de Antífonas, Lições e Responsórios já em uso em algumas Igrejas.
A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264. O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.

A Festa no Brasil

Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas se revestem de práticas antigas e tradicionais são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais. No Pará, no município de Capanema é uma tradição os tapetes de serragem colorida cobrindo as ruas por onde passa a procissão de Corpus Christi.
Em Castelo, no estado do Espírito Santo, as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos formados por flores, serragem colorida e grãos. Em São Paulo, o município de Matão é famoso por seus tapetes coloridos feitos de vidro moído, serragem e flores que formam uma cruz no centro da cidade. A cidade de Mariana - MG comemora a festa de Corpus Christi enfeitando as ruas com tapetes de serragem e pinturas. São Joaquim da Barra - SP e Jacobina - BA também seguem o mesmo estilo, as ruas ao redor da matriz são enfeitadas com serragem, raspa de couro, areias coloridas, tudo o que a criatividade proporciona para este dia santo.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi"» in Wikipédia.

Mais informações sobre este dia importante para os católicos no seguinte link:
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=33529
http://viajar.clix.pt/fotos.php?id=870&lg=pt

Um pouco de Humor também ajuda!


O Humor em flashes do quotidiano e em forma de cartoon!

21/05/08

Jacinta - Uma Grande Voz do Jazz Português!







Jacinta - "Dorme meu menino" - (original Zeca Afonso)

Jacinta - "Tenho um Primo Convexo"

Jacinta - "A Formiga no Carreiro"

Zeca Afonso - "A formiga no carreiro"

Jacinta - "De não saber o que me espera"

Jacinta - (em Famalicão)

«JACINTA, Biografia

Aclamada na crítica portuguesa pela sua “voz quente, redonda, possante” (Miguel Soares, Comércio do Porto), Jacinta recebeu o prémio “Músico Revelação 2001” do programa Cinco Minutos de Jazz (Antena 1, desde 1966). “Segura, conhecedora” (Emanuel Carneiro, Jornal de Notícias), Jacinta transmite emoção e garra no timbre da sua voz, complementando-a com um swing sólido e natural. Impressionantes intonação e comando vocal, destacamna
entre cantores de jazz.
Jacinta tem um passado musical pouco comum numa cantora de jazz. Submergindo-se no estudo de música clássica em piano e composição, e até liderando como cantora e compositora um grupo de rock sinfónico, é no mundo do jazz que a sua energia musical encontra plena expressão.
Aos 22 anos uma excelente actuação de jazz vocal no programa Chuva de Estrelas impulsionou a sua carreira como cantora, tendo sido solicitada para inúmeros concertos a partir de então.
Em 1997 Jacinta mudou-se para Nova Iorque para frequentar a Manhattan School of Music, onde foi premiada com bolsa de estudos para realização de Mestrado em Jazz Vocal. Ainda em Nova Iorque, Jacinta participou em
workshops por grandes nomes do jazz contemporâneo, como Maria Schneider, Ed Neumeister, Mark Murphy, Dave Holland e Annie Ross. Prosseguiu estudos de improvisação com Chris Rosenberg da banda de Ornette Coleman, e de interpretação estilística com Peter Eldridge dos New York Voices. Jacinta começou a cantar profissionalmente em Nova Iorque, deslumbrando o público com o seu estilo enérgico.
Em Fevereiro de 2001 Jacinta voltou a Portugal a convite do aclamado trompetista e compositor Laurent filipe, para uma série de concertos de homenagem a Bessie Smith, a grande imperatriz do Blues.
Entre os mais respeitados críticos de jazz em Portugal, Jacinta foi descrita como tendo “uma presença em palco cheia de confiança e à vontade” (António Rubio, Correio da Manhã), e como possuidora de uma “voz forte e soberana” (António Ferro, O Primeiro deJaneiro).
Jacinta possui um forte sentido rítmico e as suas improvisações de jazz são dignas “de uma cantora cheia de maturidade, de um nível que nunca apareceu neste país” (António Rubio, Correio da Manhã).
Considerada “uma das grandes vocalistas do momento” (Rodrigo Affreixo, Blitz), Jacinta reside na área da Baía de São Francisco – Califórnia, onde, como vocalista da banda Lava, já actuou em clubes de jazz de renome mundial como Yoshi’s e Kimball’s East. Jacinta regressa agora a Portugal para uma tourné promovendo o lançamento do disco de Homenagem a Bessie Smith pela EMI/Blue Note.» in http://www.jacintaportugal.com/PT/pdfs/CadernoPT.pdf

"Enfim (Day Dream)
Composição: Duke Ellington / Billy Strayhorn / John Latouche)


Enfim
Quando me deste a mão
Vi um sol de verão
A nascer no coração
Enfim
Colhi um malmequer
E no que ele disser
Aprendo a ser mulher
Sei que o amor
Sopra
Como uma brisa
Sabe de cor
Mas estremece e improvisa
Enfim
Na hora em que te vi
Sem medo descobri
Que não sei viver sem ti"

Mais informações sobre esta extraordinária cantora de Jazz, no seguinte link:
http://www.jacintaportugal.com/

Amarante Mancelos - Capela da Senhora da Costa, em Mancelos, Amarante!
























Aqui estão familiares meus, Família Babo do Convento, na Capela da Senhora da Costa, em Mancelos, inicio do Séc. XX.



20/05/08

Educação em Portugal - Há dúvidas que é tudo uma questão orçamental!

«Actividades de enriquecimento curricular, Fenprof diz que há 15 mil professores a recibos verdes
Por Margarida Davim

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) fala em «formas de exploração da função docente» para descrever a situação dos cerca de 15 mil professores que trabalham a recibos verdes nas actividades de enriquecimento escolar do 1.º ciclo.
Para a Fenprof, a situação dos cerca de 15 mil docentes que trabalham a recibos verdes no programa de enriquecimento escolar promovido pelo Ministério da Educação e pelas autarquias é «um escândalo da mesma natureza, mas de dimensão ainda maior do que o das Novas Oportunidades».
O sindicato denuncia a «grande precariedade» em que se encontram estes professores, com horários de «seis a dez horas semanais», e alerta para as consequências deste regime laboral para a progressão na carreira destes profissionais.
«A esta situação acrescem, ainda, grandes diferenças no que respeita ao cálculo das remunerações e aos períodos de contratação, para além da obrigatoriedade de os docentes se deslocarem graciosamente, entre diferentes escolas, algumas a distâncias significativas» , criticam os sindicalistas.
«Apesar das condições muito negativas a que os docentes se sujeitam, estes recorrem às actividades de enriquecimento curricular (contratados directamente pelas autarquias ou por empresas da ‘especialidade’) por se encontrarem desempregados» , lê-se num comunicado da Fenprof enviado às redacções para denunciar uma situação que os sindicalistas entendem ser semelhante à das Novas Oportunidade – um programa em que o Governo recorreu à contratação através de falsos recibos verdes e cuja regularização anunciou depois de o caso ter sido denunciado pelo semanário Expresso.
A Fenprof acusa mesmo o Governo de «não regular nem fiscalizar» o modo como as autarquias contratam os professores para o programa de enriquecimento escolar do 1.º ciclo.
Os sindicalistas defendem «uma profunda alteração na forma de organização e promoção das actividades de enriquecimento curricular» e pedem ao Governo «o fim imediato do recurso a ‘falsos recibos verdes’» e a extinção do actual modelo de actividades de enriquecimento curricular
Para a Fenprof, «uma verdadeira escola a tempo inteiro» deveria ser conseguida através da «adequação dos espaços escolares e apetrechamento das escolas com materiais específicos adequados às exigências do currículo e planificações» e não ser feita recorrendo à contratação de empresas em regime de outsorcingin http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=94127
--------------------------------------------------------------------------------
Triste país o nosso em que o Estado que deveria ser a primeira pessoa de bem, não o é de todo, mas quer com a sua acção ser o regulador da legalidade. Há muita gente que mal ganha para pagar os impostos, falam com estes professores que realizam as actividades de enriquecimento curricular, que eles testemunharão o que é a sua luta diária e a correspondente retribuição. Assim é fácil controlar o orçamento, a grande bandeira deste executivo; trata-se de estrangular os Portugueses com uma carga fiscal violenta e não permitir a conveniente dignificação profissional, neste caso, dos professores, mas este facto atravessa toda a malha social. Mas, porreiro pá, não é geral!

19/05/08

Duffy - Mais uma voz que é uma grande revelação da Música moderna!


Duffy - "Mercy" - (Official Music Video)

-----------------------------------------------------------------------
«Biography

Early life

Raised in Wales, on the Llŷn Peninsula, with her twin sister, Katy, and older sister Kelly, Aimee Anne Duffy's parents divorced when she was 10, and she moved to Pembrokeshire with her mother and sisters, while her father remained in Nefyn. She dropped her first name at the age of 19, calling herself Duffy professionally and personally.[1]
Her early interest in singing was apparently inspired by her father John Duffy's videotape of the 1960s television rock show Ready Steady Go![2] - but she built up no record collection of her own.[3] Duffy started singing at age 6 and at that age carried around a notebook in which she scribbled lyrics. She was booted from her primary school choir aged 11[citation needed], because her voice was "too big; I didn't fit in".[4]
Duffy was put in a safe house in 1998 when police uncovered a plot by her stepfather's ex-wife to pay a hitman £3000 to kill her stepfather, identified as Philip Smith. Her stepfather's ex-wife served a 3 1/2 year jail term for the incident. A 1998 article in another British tabloid quotes a man identified as Philip Smith describing similar circumstances. The tabloid quoted Duffy as saying about the alleged incident: "I was so terrified. I felt so ill."[5][6][7]. She cites the effects of her stepfather's ex-wife's alcoholism as the reason for her not being a user of alcohol or drugs.[8]

Early career
After finishing her GCSEs in Pembrokeshire,[3] Duffy returned to Nefyn when she was 15, and started singing in various local bands. Following an unsuccessful music project in Switzerland, Duffy returned to Wales in 2003 and was invited to appear on Wawffactor, a Welsh television show similar to Pop Idol on local station S4C. She was expected to win, but came second to winner Lisa Pedrig.[9]
Duffy was elected president of the Students Union at Coleg Meirion-Dwyfor in Dolgellau, North Wales before transferring to the University of Chester in England. Advised by a lecturer to "Go on the dole, love, and become a singer,"[3] she left and worked for an optician, while building up a following in Alexander's (a local jazz and blues club) performing with guitarist David Burton from the band The Invisible Wires. [10]
She recorded a three-song-EP in Welsh in 2004 and also appeared on two tracks on the album See You in the Morning by Mint Royale while working as a waitress and in a fishery. Owen Powell of Catatonia and Richard Parfitt of Newport band 60ft Dolls, introduced Duffy in August 2004 to former Public Image Ltd. member turned music manager and part-owner of Rough Trade Records, Jeanette Lee.[11] Lee moved Duffy to Crouch End in London,[12] and orchestrated a meeting between Duffy and Suede's ex-guitar player Bernard Butler.
After Butler had given Duffy a soul music "education" by downloading tracks on to her iPod that she could listen to while around London or travelling back to Wales—including Al Green, Bettye Swann, Ann Peebles, Beyoncé, Doris Duke, Scott Walker, Phil Spector and Burt Bacharach[3]—the pair then co-wrote with her and helped create a new retro sound.[13]

Break through
Contracted to A&M Records during 2007, on 23 November 2007, together with another rising star, Adele, Duffy was the most prominent of the so-called "new Amys" (a reference to singer Amy Winehouse).[14] Under the sub-title, "The New Amys", Adam Thompson wrote in The Times on 30 December 2007 that "Duffy, Gabriella Cilmi and Adele lead the charge to be the next Winehouse. First sightings seem to indicate that they are all bright-eyed innocents with bags of talent—a familiar starting point, no?" Duffy herself disliked being referred to as "the new Dusty Springfield."[15]. British hip hop singer Estelle criticized Duffy and Adele for misrepresenting genuine soul music. Duffy partially agreed with the criticism in that she is not trying to “define” soul music but disputed the assertion that race should be an issue.[16]
Duffy performed on the BBC2 television show Later with Jools Holland,[17] which resulted in a second appearance on the related New Year's Eve show Hootenanny, on which, among other things, she performed with soul legend Eddie Floyd. On 22 February 2008, she appeared on Later with Jools Holland for a third time and performed "Rockferry", "Mercy" and "Stepping Stone". She also appeared on the BBC2 television programme The Culture Show on 23 February 2008 and performed "Mercy".
In January 2008, she came second in the annual BBC News website poll of industry experts Sound of 2008, for acts to emerge in the coming year.[18] A review of her first major tour's stop at the respected King Tuts venue in Glasgow noted "her quiet assurance obviously stems from talent. When she let loose, her voice was awesome."[19]
In Wales, she seems set to become the "pop" equivalent of mezzo-soprano Katherine Jenkins. A number of commentators have remarked on her unaffected personality and natural charm.[2] She reached the number 1 spot on Siart C2 with her Welsh language EP entitled simply Aimee Duffy.

Rockferry

Butler and his musical partner David McAlmont, and a number of other musicians have formed the backbone of Duffy's band for her debut album entitled Rockferry, which was released on Polydor on 3 March 2008.[20] After releasing a debut limited edition single, "Rockferry" in November 2007, Duffy then released a followup single, "Mercy", which went straight to number one on download sales on 17 February 2008. Duffy is the first Welsh female to achieve a number one pop single in the past 25 years, and the only female from the Llŷn Peninsula to ever top the UK music singles charts. "Mercy" spent a second week at number one on 24 February 2008, and set its full physical release on 25 February 2008.
She has revealed that "Rockferry" is written about the place Rock Ferry on The Wirral, where her father is from.[citation needed] She also has revealed that both "Mercy" and "Stepping Stone" are autobiographical. "Mercy" is about "sexual liberty" and "not doing something somebody else wants you to do" and "Stepping Stone" is about not expressing her feelings to a person she fell in love with. [21][22]
On 21 April 2008 Duffy was at the top of the Pan-European Album chart for Rockferry and the Eurochart Hot 100 Singles chart for "Mercy".[23] Duffy confirmed in an interview that "Warwick Avenue" would be the next single from Rockferry, (scheduled 28 May 2008), with the video filmed at Warwick Avenue underground station and Merrick Square, London. On 10 May Duffy performed a selection of songs from Rockferry at Radio 1's Big Weekend in Mote Park, Maidstone.
In North America Duffy is seen as the latest in a recent wave of British singers or "British invaders" consisting of females with a unique take on writing and performing songs. This has been compared to the original "wave" led by the Beatles and the Rolling Stones.[24][25]
[26] March 2008 saw her first American performances at the SXSW conference[27] and in New York City.[28] The Coachella Festival was her first festival gig. The performance started off with sound problems but she "delighted the crowd with "Rockferry", "Serious", "Warwick Avenue" and "Mercy"."[29].
By May "Mercy" was a staple on VH1 and a hot Adult Contemporary radio hit,[30] and had been featured in television shows ER and Smallville. On May 10, Duffy released a remix of "Mercy", featuring rap artist The Game.[31] On 13 May Rockferry was released in the United States to positive reviews.[32][33] [34] To coincide with the album release Duffy performed at New York's historic Apollo Theater[35] and is making a number of television appearances. In addition a billboard of her has been displayed in Times Square.[36][37][38][39]
Duffy is scheduled to play a number of festivals including the Virgin Mobile Festival at Pimlico Race Course in Baltimore on August 9-10;[40] and the Osheaga Festival in Montreal, Canada on the 4 August.[41]
Duffy has earned 2008 MOJO Awards nominations in the categories of Album of the Year, Song of the Year and Breakthrough Act. The three nominations are the largest amount of nominations for any one act.[42]» in Wikipédia.

"Mercy, Duffy

Yeah, yeah, yeah (4x)

I love you
But i gotta stay true
My morals
Got me on my knees
I'm begging please
Stop playing games

I don't know
What this is
Cos you got me good
Just like you
Knew you would

I don't know what you do
But you do it well
I'm under your spell

(Chorus)
You got me
Begging you for mercy
Why wont you relase me
You got me
Begging you for mercy
Why wont you release me
I said release me

Now you think that i
Will be
Ssomething on the side
But you got
To understand
That i need a man
Who can take
My hand yes i do

I don't know
What this is
But you got me good
Just like you
Knew you would

I don't know what you do
But you do it well
I'm under your spell

You got me
Begging you for mercy
Why wont you release me
You got me
Begging you for mercy
Why wont you release me
I said you'd better
Release yeah, yeah, yeah

I'm begging you for mercy
Yes, why wont you realse me
I'm begging you for mercy

You got me begging
You got me begging
You got me begging

Mercy
Why wont you realise me
I'm begging you for mercy
Why wont you release me

You got me
Begging you for mercy
I'm begging you for mercy (4x)

Why won't you
Release me
Yeah, yeah
Break it down"

Mais informações sobre esta fabulosa cantora em:
http://www.iamduffy.com/


18/05/08

Sporting C.P. 2 vs F.C. do Porto 0 (a.p.) - Perdemos a Taça por linhas tortas!









«Final injusto numa Taça de amargo

A entrega e comprometimento de quem jogou 50 minutos em inferioridade numérica sem se mostrar menor do que o opositor justificava outro desfecho, um final menos amargo, justo, no mínimo, ou apenas qualquer outro que não tivesse sido conduzido por uma arbitragem ardilosa, especialmente hábil na aplicação dúbia da lei, ao jeito de dois pesos e duas medidas, para lá das dúvidas geradas pelo golo negado ao Sporting, por suposto fora-de-jogo, ainda na primeira parte, ou, em especial, depois dele. A Taça está entregue, portanto.
Preliminares não houve. Para estudo mútuo, bastavam às duas equipas os nove meses de convivência na mesma Liga, que os Dragões dominaram de forma suficientemente clara para que a final fosse encarada como um mero tira-teimas. Só uma apreciação demasiado simplista e desonesta poderia atribuir-lhe tal condição.
A análise recíproca fora, obviamente, concluída ainda antes da literal subida ao relvado, pelo que não haveria lugar a estratégias de espera e expectativa. Os primeiros minutos seriam de iniciativa assumida, repartida e, numa fase inicial, confusa, baralhada pela intenção partilhada de gerar o domínio pela imposição de um sector intermediário sobre o outro.
Depois da atenção e elasticidade terem distinguido Nuno na baliza do F.C. Porto, a melhor das respostas azuis e bancas deixou Lisandro a sós com Rui Patrício, já depois de Mariano, numa iniciativa brilhante, ter deixado para trás três adversários. Do lance não surtiu, no entanto, o golo. Nem do mais que se jogou da primeira parte, num aparente equilíbrio em que o Sporting apelava frequentemente ao efeito surpresa do contra-ataque.
O cariz do jogo, extremamente equilibrado, num género característico de encontro decisivo marcado por mais cuidado do que ousadia, não sofreu alteração profunda na segunda metade. Aparte um remate cruzado de Lucho, que falhou as medidas por pouco, o empate nas intenções, projectos e resultado prolongou-se para lá da expulsão de João Paulo, na sequência de um lance duvidoso que já havia deixado Lisandro por duas vezes no chão, no interior da área defendida pelo Sporting.

A inferioridade numérica dos Dragões perdurou no prolongamento, apesar da entrada de Abel sobre Raul Meireles ter justificado a amostragem do segundo cartão amarelo. O tempo extra disputar-se-ia sem o lateral do Sporting apenas porque Paulo Bento entendeu substituí-lo, pouco antes de Benquerença revelar, em novo equívoco, a intenção de terminar a primeira parte ao fim de seis minutos, do que foi demovido pelos próprios jogadores.
Mas mais do mesmo estava para vir. Uma falta clara, evidente (que não carecia de repetição em câmara lenta para gerar o juízo correcto), de Polga sobre Lisandro, no limite da área sportinguista, foi simplesmente ignorada pelo árbitro, lapso que penalizaria duplamente o Tricampeão. Do contra-ataque resultou o golo, que conheceria outras cambiantes de infortúnio entre uma sequência de tabelas. A sorte de quem, em inferioridade numérica, travava já uma luta desigual, estava traçada, ainda antes de Tiuí, precisamente aquele que tomara o lugar do sobrevivente Abel, voltar a marcar.

FICHA DE JOGO

Final da Taça de Portugal
Estádio Nacional, em Lisboa
18 de Maio de 2008

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Assistentes: Valter Ferreira e Luís Salgado
4º Árbitro: Hugo Miguel

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; João Moutinho «cap», Miguel Veloso, Iazmailov e Romagnoli; Derlei e Yannick
Substituições: Izmailov por Pereirinha (76m), Abel por Tiuí (91m), Derlei por Gladstone (116m)
Não utilizados: Tiago, Ronny, Vukcevic e Farnerud
Treinador: Paulo Bento

F.C. PORTO: Nuno; Fucile, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e João Paulo; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Mariano, Lisandro e Quaresma
Substituições: Mariano por Lino (79m), Raul Meireles por Kazmierczak (104m), Paulo Assunção por Tarik (112m)
Não utilizados: Ventura, Stepanov, Bolatti e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Final dos 90 minutos: 0-0
Marcador: Tiuí (111m e 117m)
Disciplina: cartão amarelo a Paulo Assunção (36m), Abel (54m), Raul Meireles (96m), Derlei (101m) e Lucho (113m); cartão vermelho a João Paulo (71m)» in site F.C. do Porto.
---------------------------------------------------------------------------
A final da Taça de Portugal teve uma arbitragem vergonhosa no pós Apito Final e os portistas podem agora confirmar o alcance de tal processo: trata-se de voltar ao antigamente, onde os clubes da capital eram sempre beneficiados à forma calabotiana, no Estádio do Dr. Salazar! Foi um roubo de Igreja o que se passou no Jamor! Senão vejamos, logo no início do jogo entrada violenta sobre Ricardo Quaresma, o senhor do apito, nem amarelo mostrou... mas com João Paulo foi implacável, dois pesos e duas medidas! Três grandes penalidades por marcar sobre Lisandro, duas na mesma jogada e a última que precedeu o primeiro golo do Sporting dava lugar à expulsão de Anderson Polga. Isto por entre muitas diatribes! Se fosse o F.C. do Porto a vencer assim, o que não se diria! Contudo, não quero retirar o mérito do Sporting, sei ver futebol e a vitória da equipa leonina é inteiramente justa, o que está em causa é que quando é o F.C. do Porto a ganhar é sempre com o favor dos árbitros, pelo menos para a imprensa da capital capitalista. Grande jogo de Raul Meireles, de Nuno, de Lisandro, de Mariano, de Lino, numa equipa que ficou aquém das suas possibilidades. Viva o F.C. do Porto!

Imagens dos golos desta partida, obtidos já em tempos de descontos.

17/05/08

Amarante F.C. 3 vs Oliveirense 2 - Vitória Espectacular, contra 14!

















Imagens de um jogo sempre interessante do primeiro, ao último minuto!





Imagens deste jogo emocionante, vibrante e espectacular!

Imagens do primeiro golo do jogo para a Oliveirense!

Imagens do golo do empate do Amarante F.C., num livre muito bem apontado por Paulinho!

Momentos de festa dos jogadores da Oliveirense após fazerem o 1-2, pouco antes dos 90 minutos!

Imagens da entrada do Júnior Joel, que ser o autor do golo da vitória do Amarante F.C.
--------------------------------------------------------------------------
O Amarante F.C. obteve hoje um magnifico resultado perante a equipa da Oliveirense, uma excelente equipa, mas num jogo em que novamente, a figura principal foi o senhor de amarelo. Que tristeza de arbitragem, será que não bastava a arbitragem de Lordelo. Ficaram, pelo menos três grandes penalidades por assinalar a favor do Amarante F.C. Não haverá árbitros melhores na Federação Portuguesa de Futebol para arbitrar estes jogos de carácter tão decisivo? Mas o mais importante foi a atitude da equipa alvinegra que nunca desistiu, mesmo nem sempre jogando bem, com alguns jogadores em claro défice físico, mas que lutaram sempre pela vitória, contra uma equipa muito bem organizada, muito possante fisicamente e que nunca deitou a toalha ao chão, mesmo jogando muito tempo apenas com 10 unidades, sem nunca se ter notado isso. O Amarante vai subir de divisão e vai ser campeão de série, contra tudo e contra todos, mormente, contra estes senhores de amarelo que das duas uma, ou não têm categoria e não deviam apitar estes jogos mais importantes, ou então mereciam ser investigados; é que são duas arbitragens seguidas vergonhosas, sempre contra o Amarante F.C., que não precisa dos favores dos homens de amarelo, apenas precisa de isenção! No Amarante F.C. destacam-se as exibições de Paulo Pereira que a jogar a central foi um patrão, de Brito um maestro, de Paulinho um pêndulo, de Jorginho um ala à moda antiga fazendo o corredor todo e finalmente, saltaram do banco 3 homens decisivos, Quim, Alex e o Júnior Joel que marcou o golo da vitória. Uma palavra para a equipa da Oliveirense, que merecia, quanto a mim, estar numa posição de subida, pois trata-se de uma excelente equipa. Viva o Amarante F.C.! A próxima etapa passa por Serzedelo e acredito que com uma grande festa de todos os sócios e massa adepta amarantina!
Pin It button on image hover