24/07/24

F.C. do Porto Jogo Preparação: Sturm Graz 0 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto concluiu o ciclo de particulares inseridos no estágio de pré-temporada com um triunfo no terreno do campeão e vencedor da Taça da Áustria, o Sturm Graz.



«FOLHA LIMPA EM CASA DO CAMPEÃO AUSTRÍACO 
23 DE JULHO DE 2024 21:16

FC Porto venceu o Sturm Graz (2-0) no último desafio antes do regresso à Invicta.

O FC Porto concluiu o ciclo de particulares inseridos no estágio de pré-temporada com um triunfo no terreno do campeão e vencedor da Taça da Áustria, o Sturm Graz, por 2-0. No terceiro e último encontro de preparação no coração da Europa - depois das vitórias frente ao Al Arabi (4-0) e Áustria de Viena (3-1) - os portistas bateram um adversário de Liga dos Campeões com golos de Marko Grujic e Danny Namaso.

Vítor Bruno manteve a aposta em cinco dos titulares em Viena e lançou Cláudio Ramos, João Mário, David Carmo, Marko Grujic, Nico González e Danny Namaso de início, mas foi um dos repetentes a deixar os primeiros avisos. Primeiro numa diagonal desde a direita e depois a partir da esquerda, Gonçalo Borges atirou duas vezes à figura de Kjell Scherpen e deu o mote para a boa arrancada (e ainda melhor centro) de João Mário que terminou num remate sem perigo de Iván Jaime - servido por um ponta de lança demasiado altruísta.

Nove minutos volvidos, aos 33, Martim Fernandes tirou um cruzamento como mandam os livros e Grujic só teve que desviar de cabeça para inaugurar o marcador em Graz (1-0). Até ao intervalo ainda sobrou tempo para o guardião da casa protagonizar duas excelentes intervenções com os pés, uma após atraso defeituoso de um companheiro de equipa e outra após remate cruzado de João Mário.

O descanso não arrefeceu a chama de Gonçalo Borges, o principal desequilibrador entre os 22 no relvado da Merkur Arena, que serviu Namaso no tempo e forma certos para o britânico dobrar a vantagem dos Dragões (2-0) e se redimir da oportunidade desperdiçada na etapa inaugural. A resposta austríaca não se fez esperar, porém faltou pontaria ao avançado da casa que apareceu isolado na pequena área forasteira.

A primeira alteração só surgiu ao minuto 77, quando André Franco rendeu Iván Jaime e antecedeu a entrada de Vasco Sousa para o lugar ocupado por Nico González. Um minuto antes dos 90 regulamentares, Rodrigo Mora e Fran Navarro substituíram Grujic e Gonçalo Borges. Os azuis e brancos ainda treinam em Bad Tatzmannsdorf esta quarta-feira, dia do regresso a Portugal.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240723-pt-folha-limpa-em-casa-do-campeao-austriaco


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/1855451126?play=true


#fcporto    #treino    #vitória    #sturmgraz    #grujic    #namaso    #cláudioramos

Sem comentários:

Enviar um comentário