12/07/24

F.C. do Porto Andebol - as primeiras declarações de azul e branco após ter rubricado uma ligação até 2028, Thorsteinn Gunnarson revelou estar “muito contente” por “representar o FC Porto”, uma “excelente equipa” e o “sítio ideal para começar” a carreira internacional.



«“QUERO SER UM DOS MELHORES DO MUNDO” 
12 DE JULHO DE 2024 15:31

Thorsteinn Gunnarson assinou pelo FC Porto até 2028.

Nas primeiras declarações de azul e branco após ter rubricado uma ligação até 2028, Thorsteinn Gunnarson revelou estar “muito contente” por “representar o FC Porto”, uma “excelente equipa” e o “sítio ideal para começar” a carreira internacional. “Ansioso por iniciar a temporada”, por conhecer os colegas e o treinador e por mostrar o talento no Dragão Arena, o lateral esquerdo islandês apresentou-se como “um jogador alto e forte”, com “um bom remate” e que quer fazer “a diferença em ambos os lados do campo”.

A uma despedida com pompa e circunstância na cidade natal, segue-se uma aventura na Invicta, o início de um trajeto que o portentoso nórdico deseja culminar com a presença entre “os melhores do mundo”. Os adeptos podem esperar “o melhor atleta possível” de alguém que tem “treinado a um nível cada vez mais alto para estar preparado para a temporada que se avizinha”.


A ansiedade por vestir de azul e branco

“Estou muito contente e ansioso por começar a temporada. Ainda não estou muito a par do passado do clube, só sei que têm uma fantástica equipa de futebol que já venceu a Liga dos Campeões e também uma excelente equipa de andebol. Estou muito ansioso por representar o FC Porto.”


A autoavaliação

“Sou um jogador alto e forte, tenho um bom remate e sou diferente do habitual. Tenho estado a melhorar no aspeto defensivo. Quero conseguir fazer a diferença em ambos os lados do campo e sei que defender é muito importante no andebol.”


Um diamante islandês

“É ótimo [ser considerado uma das grandes promessas do andebol islandês]. Quero ser uma presença assídua na seleção nacional, ir mais longe nesta modalidade e figurar entre os melhores do mundo. Por isso, é muito bom chegar ao FC Porto. É a minha primeira experiência enquanto profissional fora do país e este é o sítio ideal para começar.”


O duelo travado com Diogo Rêma em 2023

“Ainda não conheci os meus colegas, mas estou muito ansioso por me encontrar com eles. Foi um dos jogos mais divertidos que já joguei. Marquei onze golos, foi muito bom.”


A admiração pelo treinador

“Ainda não falei com o Magnus, vai acontecer nos próximos dias. Conheço o passado dele enquanto jogador, foi um dos melhores do mundo e ouvi coisas muito boas sobre ele vindas de jogadores que treinou no passado.”


A despedida de Mosfellsbær

“Houve uma grande cerimónia para anunciar a minha contração. Não há muitos jogadores a sair do clube e da cidade.”


A história por detrás do número 5

“É uma história engraçada. Eu queria ser o número quatro quando cheguei à equipa sénior do Afturelding, mas estava ocupado e por isso fiquei com o cinco. Tem sido um grande número para mim.”


A mensagem para os adeptos

“Vou tentar ser o melhor atleta possível. Tenho treinado a um nível cada vez mais alto para estar preparado para a temporada que se avizinha. Estou ansioso por jogar para vocês esta temporada.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240712-pt-quero-ser-um-dos-melhores-do-mundo


Resumo do evento: https://www.fcportotv.com/app/watch/3175141030?play=true


#fcporto    #andebol    #internacional    #islândia    #thorsteinngunnarson

#lateral    #esquerdo    #contratação

Sem comentários:

Enviar um comentário