12/06/24

F.C. do Porto Voleibol - A líbero Bruna Guedes prolongou o vínculo que a liga ao FC Porto por mais uma temporada, até 2025, e assegurou a continuidade no plantel que irá atacar o Pentacampeonato de voleibol feminino.



«BRUNA GUEDES RENOVA ATÉ 2025 
12 DE JUNHO DE 2024 10:00

Líbero de 20 anos regressou ao FC Porto no Verão passado.

Depois de Eliana Durão, Victória Alves, Ana Rui Monteiro, Janaína Vieira e Lauren Page, também Bruna Guedes prolongou o vínculo que a liga ao FC Porto por mais uma temporada, até 2025, e assegurou a continuidade no plantel que irá atacar o Pentacampeonato de voleibol feminino.

A líbero de 1,68 metros iniciou a carreira no Esmoriz e, nesta segunda passagem, prepara-se para cumprir a quarta temporada no Dragão Arena, após ter sido contratada ao Esmoriz em 2019 e resgatada ao Ginásio Vilacondense em 2023. Com apenas 20 anos, a internacional jovem portuguesa já conquistou um título nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Portista desde o berço

“É sempre um sentimento de muito orgulho poder representar o clube do meu coração desde pequenina. Vestir a camisola azul e branca é espetacular e poder renovar por mais um ano é o concretizar de um objetivo muito bom.”


O Tetra já está

“Nesta época que passou acho que consegui crescer como pessoa e como atleta. Quando assinamos por um clube isso faz sempre parte dos objetivos, porque toda a gente pensa em evoluir a nível profissional. Sinto que este ano consegui fazer o que pretendia e no próximo vou continuar a lutar pelos meus objetivos.”


Rumo ao Penta

“Na próxima época vamos procurar obter o máximo de títulos possíveis, apesar de eu achar que vai ser uma temporada bastante difícil e diferente das anteriores, mas com o trabalho que temos feito acho que vamos conseguir atingir o que queremos.”


Miguel Coelho como treinador

“O espírito de equipa foi muito bom este ano, foi um ambiente de família e conseguimos criar amizades muito boas que irei manter para sempre. Trabalhámos bem e a época foi muito positiva pelos dois lados.”


Joana Resende como referência

“É sempre bom trabalhar junto de jogadoras com um estatuto elevado e com quem posso aprender. A experiência da Joana permite que me compare com ela e veja a evolução ao longo do tempo, consigo trabalhar em mim e perceber o que tenho de melhorar.”


Jogar como zona 4

“Foi uma situação atípica, não estava habituada a fazê-lo e foi uma decisão que o prof. Miguel tomou para contribuir para o bem da equipa. Fiquei feliz por poder ajudar da melhor forma. Senti-me bem. Fui executar a minha função com uma camisola diferente, mas os objetivos são sempre os mesmos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240612-pt-bruna-guedes-renova-ate-2025


Entrevista após renovação: https://www.fcportotv.com/app/watch/256595943?play=true


#fcporto    #voleibol    #renovação    #brunaguedes    #líbero

Sem comentários:

Enviar um comentário