04/04/21

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Santa Clara 1 - Foi difícil, mas o FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Santa Clara, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 25.ª jornada do campeonato.


«PORTO ATÉ AO FIM

3 DE ABRIL DE 2021 22:41 Golo de Toni Martínez aos 90m+5 deu a vitória ao FC Porto na receção ao Santa Clara (2-1), referente à 25.ª jornada da Liga.

Foi difícil, mas o FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Santa Clara (2-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 25.ª jornada do campeonato. Sérgio Oliveira (49m), de penálti, e Toni Martínez (90m+5), no derradeiro lance do encontro, assinaram os golos dos azuis e brancos, que seguem na segunda posição da tabela, com 57 pontos, menos sete do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado.

A primeira parte deste FC Porto-Santa Clara não proporcionou grandes lances dignos de registo, muito por culpa da excelente organização defensiva do Santa Clara, que não consentiu muitos espaços ao ataque portista. Sérgio Oliveira (14m) e Marega (25m) ainda ameaçaram a baliza à guarda de Marco Pereira, mas em nenhum dos momentos se registou uma verdadeira oportunidade de golo. Perante isto, e apesar do maior domínio azul e branco, não surpreende que o nulo se tenha arrastado até ao intervalo.

O reatamento dificilmente poderia ter sido mais animado: com apenas dois minutos decorridos na etapa complementar, Otávio isolou Mehdi Taremi com mestria e o avançado iraniano foi derrubado por Marco Pereira na área açoriana. Chamado a cobrar o penálti, Sérgio Oliveira rematou em força para o centro da baliza e deu finalmente vantagem ao FC Porto (49m), mas o Santa Clara não demorou muito a reagir. Após falta de Diogo Leite sobre Lincoln na área portista, Carlos Jr restabeleceu a igualdade para os açorianos da marca dos 11 metros (56m).

Na resposta, Matheus Uribe deixou Mehdi Taremi na cara do golo, mas o avançado iraniano, em posição altamente privilegiada, rematou ao lado (59m). O FC Porto aumentou a pressão com o passar do tempo e voltou a estar perto de marcar por intermédio de Fábio Vieira, mas o remate do jovem Dragão foi desviado para canto no caminho para a baliza (70m). Quando o 1-1 parecia inalterável, Tecatito Corona desbaratou a defesa açoriana no flanco esquerdo do ataque portista e serviu Toni Martínez com conta, peso e medida para o golo que deu a vitória ao FC Porto no último lance do jogo (90m+5). Mas, afinal de contas, ser Porto é isto. Acreditar e lutar até ao fim.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210403-pt-porto-ate-ao-fim

Highlights | Resumo: FC Porto 2-1 Santa Clara - (Liga 20/21 #25)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover