FC Porto venceu a Juventude de Viana (8-1), no Dragão Arena, no primeiro jogo dos quartos de final do Play-off do Nacional de hóquei em patins.
O FC Porto está a uma vitória de se qualificar para as meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer neste sábado a Juventude de Viana (8-1), no Dragão Arena, no primeiro jogo da eliminatória referente aos quartos de final.
Os Dragões entraram com tudo e demoraram pouco mais de um minuto a abrir o ativo: Gonçalo Alves foi o autor do grande golo que adiantou o FC Porto no marcador, mas 20 segundos depois haveria novo motivo para festejar. Rafa finalizou uma magnífica jogada coletiva dos azuis e brancos e repetiu a dose mais à frente, bisando para o 3-0 favorável à equipa portista. Tudo isto em apenas nove minutos.
Giulio Cocco ainda estabeleceu o 4-0 com que as duas equipas recolheram aos balneários, mas as contas não ficariam por aqui. Na etapa complementar, os azuis e brancos voltaram a marcar por quatro vezes e confirmaram um triunfo expressivo diante da Juventude de Viana, que viu Gustavo Lima fazer o golo de honra. Gonçalo Alves também bisou, tal como Rafa, e Carlo Di Benedetto, Poka e Reinaldo García também escreveram os respetivos nomes na lista de marcadores.
“A nossa entrada foi boa e eficaz. Complicámos as coisas para a Juventude de Viana desde cedo, mas por vezes pensa-se que o trabalho está feito e baixa-se a guarda. Acho que a equipa fez um jogo bastante completo, mas o resultado é enganador, pois o Xavier Malián impediu alguns golos à Juventude de Viana. Agora é começar já a pensar no segundo jogo, no qual temos de manter esta dinâmica e este ritmo”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.
O segundo jogo desta eliminatória disputa-se no dia 1 de maio (sábado, 12h00), no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-JUVENTUDE DE VIANA, 8-1
Campeonato Nacional, Play-off, quartos de final, jogo 1
24 de abril de 2021
Dragão Arena
Árbitros: Paulo Carvalho e Ricardo Leão
FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany
JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.), Francisco Silva (cap.), Nélson Pereira, Diogo Casanova e Pedro Batista
Suplentes: Bruno Guia (g.r.), Rémi Herman, Gustavo Lima, Gonçalo Neto e João Pereira
Treinador: André Azevedo
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Gonçalo Alves (2m, 32m), Rafa (2m, 9m), Giulio Cocco (18m), Gustavo Lima (33m), Carlo Di Benedetto (45m), Poka (49m), Reinaldo García (50m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210424-pt-meio-caminho-andado-para-as-meias-finais
Sem comentários:
Enviar um comentário