11/04/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: Óquei de Barcelos 3 vs F.C. do Porto Fidelidade 3 - O FC Porto empatou com o Óquei de Barcelos e qualificou-se para a final four da Liga Europeia.


«OUTRA VEZ ENTRE OS QUATRO MELHORES DA EUROPA 
11 DE ABRIL DE 2021 15:43

O FC Porto empatou com o Óquei de Barcelos (3-3) e qualificou-se para a final four da Liga Europeia.

Um empate era suficiente para o FC Porto reservar um lugar na final four da Liga Europeia de hóquei em patins e foi precisamente esse o resultado do jogo com o Óquei de Barcelos (3-3), referente à terceira e última jornada do Grupo A, disputado no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso. Nas meias-finais da final four da Liga Europeia, agendada para 15 e 16 de maio, o FC Porto defronta o Sporting ou a Oliveirense.

Não faltou animação à primeira parte deste Óquei de Barcelos-FC Porto. Logo aos nove minutos, Rafa abriu o ativo no Luso, mas na jogada seguinte Luís Querido fez o empate da marca de penálti (10m). Na reta final do primeiro tempo houve show de Reinaldo García, ainda que Zé Pedro tenha marcado para os minhotos pelo meio (23m): o capitão portista assinou dois grandes golos (20m e 24m) e foi preponderante para o 3-2 favorável ao FC Porto que se registava ao intervalo.

A etapa complementar começou com o FC Porto a desperdiçar dois livres diretos por intermédio de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto, mas Darío Giménez não fez melhor para o Óquei de Barcelos, que ainda assim chegou ao 3-3 pouco depois por Miguel Rocha (31m). A partir daqui, o jogo fechou-se com o passar do tempo e o FC Porto fez o que lhe competia para evitar um resultado que o afastasse da final four da Liga Europeia. Como é normal e natural, o FC Porto volta a estar entre as quatro melhores equipas da Europa.

“Falando também sobre sexta-feira, de certeza que não fizemos os dois melhores jogos da época, bem pelo contrário. Apesar de nos termos qualificado para a final four da Liga Europeia, uma competição que queremos muito vencer, acho que a equipa não esteve tão tranquila no rinque como devia ter estado. A partir daqui, acho que podemos estar muito contentes por termos seguido em frente sabendo sofrer quando foi preciso. Estou incrivelmente contente com toda a equipa, pois todos os jogadores estão comprometidos. Este espirito de sacrifico que temos tido deu-nos uma ajuda para superar a parte final deste jogo. Quando chegarmos à final four, vamos ter de estar melhor do que estivemos nestes dois jogos, mas a equipa está bem e vamos recuperar a melhor versão de todos os jogadores”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 17 de abril (sábado), às 18h00 (A Bola TV), frente à Oliveirense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, em jogo da 26.ª e última jornada da fase regular do campeonato.

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO FIDELIDADE, 3-3

Liga Europeia, Grupo A, 3.ª jornada

11 de abril de 2021

Pavilhão Gimnodesportivo do Luso

Árbitros: Ruben Fernández e Daniel Villar (Espanha)

ÓQUEI DE BARCELOS: Constantino Acevedo (g.r.), Zé Pedro, Darío Giménez, Luís Querido (cap.) e Miguel Rocha

Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Tomás Pereira, João Guimarães, Rafael Lourenço e Reinaldo Ventura

Treinador: Rui Neto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Rafa e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto

Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-3

Marcadores: Rafa (9m), Luís Querido (10m), Reinaldo García (20m, 24m), Zé Pedro (23m), Miguel Rocha (31m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210411-pt-outra-vez-entre-os-quatro-melhores-da-europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover