25/04/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 42 vs Belenenses 27 - Este sábado os detentores do título nacional receberam e venceram o Belenenses e alcançaram o 25.º triunfo noutras tantas rondas do campeonato disputadas até ao momento.


«CINCO MÃOS CHEIAS DE ANDEBOL 
24 DE ABRIL DE 2021 20:23

FC Porto bateu o Belenenses por 42-27 e somou a 25.ª vitória em 25 jogos no Andebol 1.

O registo vitorioso da equipa de andebol do FC Porto continua a crescer. Este sábado os detentores do título nacional receberam e venceram o Belenenses por 42-27 e alcançaram o 25.º triunfo noutras tantas rondas do campeonato disputadas até ao momento. Com este resultado, os comandados de Magnus Andersson somam agora 75 pontos e lideram o Andebol 1 - sete pontos à frente do Benfica (menos um jogo) e oito à frente do Sporting (menos dois) - a cinco jornadas do término da fase regular.

Antes do jogo o Belenenses prestou uma bonita homenagem a Alfredo Quintana e entregou uma coroa de flores junto à baliza Sul do Dragão Arena - a última morada do eterno número um do FC Porto – ao capitão portista Daymaro Salina. Com o equilíbrio expectável numa partida entre primeiro e quinto classificado, o embate começou por ser disputado pelos dois conjuntos olhos nos olhos nos primeiros dez minutos. A partir daí impôs-se a natural superioridade dos Dragões que assumiram rapidamente o estatuto de favoritos. A vencer desde cedo por margens muito confortáveis, e com uma enorme eficácia ofensiva, os azuis e brancos não mais cederam o comando do marcador e foram para o intervalo com 25 golos marcados e dez de vantagem. Na segunda parte a autoridade portista manteve-se e foi sem surpresa que o resultado fechou em 42-27. Antes do término do encontro ainda houve tempo para a estreia de Pedro Oliveira, ponta esquerda de 19 anos da formação B promovido à equipa principal devido à lesão de Leonel Fernandes. Com oito remates certeiros, Victor Iturriza foi o maior artilheiro do final de tarde.

“Hoje começámos bem, focados, tivemos uma boa entrada e os jogadores divertiram-se a jogar. Jogámos um andebol rápido, com o Rui Silva a controlar a bola na primeira parte e com muitos contra-ataques. Na segunda parte fizemos o mesmo e ganhámos os três pontos. Agora eles vão para as seleções e depois temos três grandes jogos. Nos compromissos internacionais não tenho quase ninguém para treinar, só dois ou três jogadores, os outros vão todos para as respetivas seleções. Quando temos tantos internacionais estamos sempre nervosos e ansiosos para que possam regressar. Mas espero que eles possam ganhar e descansar a tempo de começarmos a preparar estes jogos”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Segue-se nova interrupção no calendário andebolístico motivada pelos compromissos de seleções. O FC Porto volta à competição dentro de duas semanas, dia 8 de maio, para receber o Sporting em mais um clássico da modalidade. A partida, agendada para as 18 horas, terá transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BELENENSES, 42-27

Andebol 1, 25.ª jornada

24 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.), Victor Iturriza (8), Manuel Spath, Miguel Martins, Djibril Mbengue (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (4), Pedro Oliveira, Ivan Sliskovic, Diogo Branquinho (2), Diogo Silva (1), António Areia, André Gomes (4), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

BELENENSES: João Moniz, Miguel Moreira e Fábio Caculo (g.r.), Christopher Selles, Tiago Pereira (1), Carlos Siqueira (4), Tomás Ferreira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira (1), Diogo Domingos (3), Felisberto Landim (1), Fábio Semedo, João Ferreira, Nélson Pina, Cláudio Pedroso (3) e Tiago Ferro (2)

Treinador: Luís Monteiro» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210424-pt-cinco-maos-cheias-de-andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover