04/04/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 99 vs Barreirense 59 - Depois de vencer o CAB Madeira na véspera, o FC Porto também bateu o Barreirense, no Dragão Arena, em jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«FIM DE SEMANA DUPLAMENTE VITORIOSO 
4 DE ABRIL DE 2021 19:57

FC Porto voltou a triunfar de forma expressiva no Dragão Arena, desta vez frente ao Barreirense (99-59).

Depois de vencer o CAB Madeira (99-72) na véspera, o FC Porto também bateu o Barreirense (99-59), no Dragão Arena, em jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões, que vão terminar a fase regular do campeonato na segunda posição, passam assim a somar 47 pontos, menos um do que o líder Sporting. Resta uma jornada para o término da fase regular.

Os Dragões entraram com seriedade máxima frente ao último classificado e proporcionaram um verdadeiro recital ofensivo na primeira parte, que resultou numa vantagem de 24 pontos ao intervalo (59-35). A etapa complementar acentuou a diferença entre as duas equipas e o FC Porto voltou a ganhar de forma expressiva. Jalen Riley (25 pontos), Tanner McGrew (16 pontos), João Torrie (12 pontos), João Soares (11 pontos) e Miguel Queiroz (10 pontos) foram os destaques individuais no coletivo portista.

“Era previsível que fosse uma vitória por uma diferença ampla, sobretudo pelas circunstâncias que envolvem o Barreirense, desfalcado de jogadores e numa má posição na tabela. Entrámos em campo a trabalhar e a fazer as coisas o melhor possível, pois era a melhor forma de mostrar respeito pelo adversário. Temos a fase final da Taça de Portugal e será a terceira final four que jogamos esta época. Estou muito orgulhoso do trabalho dos jogadores e, mesmo sendo a equipa com mais lesões graves, aqui estamos nós. Há 12 anos que estou aqui e só por uma vez falhámos um ponto alto. Somos um clube grande e queremos conquistar todos os títulos. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos com a intenção de vencer a Taça de Portugal”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 10 de abril (sábado, 17h30, RTP2), frente ao Sporting, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, em jogo das meias-finais da final four da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARREIRENSE, 99-59

Liga Portuguesa de Basquetebol, 16.ª jornada

4 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Pedro Lourenço e António Pereira

FC PORTO: Jalen Riley (25), Francisco Amarante (5), João Soares (11), Miguel Queiroz (10) e Tanner McGrew (16)

Suplentes: João Torrie (12), Vlad Voytso (8), Pedro Pinto (6), Tiago Almeida, Larry Gordon, Ricardo Neves (6) e Eric Anderson Jr

Treinador: Moncho López

BARREIRENSE: Guilherme Santos (2), Miguel Correia (15), Rui Mendes (4), Kurt James II (15) e Ian Kinard (16)

Suplentes: Lucas Matias (2), Gerson Soares, Tomás Silva, Carlos Sicó (2), Tiago Raimundo, Guilherme Pais e Diogo Dimas (3)

Treinador: Henrique Pina

Ao intervalo: 59-35

Parciais: 29-9, 30-26, 30-8 e 10-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210404-pt-fim-de-semana-duplamente-vitorioso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover