17/04/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: Oliveirense 2 vs F.C. do Porto Fidelidade 5 - FC Porto venceu no reduto da Oliveirense na última ronda da fase regular do nacional de hóquei em patins.


«COM CHAVE DE OURO 
17 DE ABRIL DE 2021 20:01

FC Porto venceu no reduto da Oliveirense (5-2) na última ronda da fase regular do nacional de hóquei em patins.

O FC Porto fechou a primeira fase do nacional de hóquei em patins com chave de ouro. Esta tarde, em Oliveira de Azeméis, os detentores do título bateram a Oliveirense por 5-2 e somaram a 21.ª vitória em 26 jornadas. Cientes de que o resultado alcançado no Pavilhão Dr. Salvador Machado em anda alteraria a classificação final, os hoquistas da Invicta exibiram uma postura séria desde o apito inicial e somaram os últimos três pontos no campeonato frente a um conjunto que será adversário meias-finais da Liga Europeia. Para já segue-se a Juventude de Viana nos quartos de final do play-off, disputados à melhor de 5.

A contenda arrancou de feição para os forasteiros - que entraram com o habitual suplente Tiago Rodrigues de início na baliza - e ao quarto minuto já haviam inaugurado o marcador. Após transição rápida, Rafa rematou de primeira para o fundo das redes do ex-portista Nélson Filipe. Cinco minutos volvidos, Poka dilatou a vantagem azul e branca num forte disparo de longe. Na segunda metade do primeiro tempo, e novamente de meia distância, foi a vez de Giulio Cocco inscrever o respetivo nome na lista dos marcadores. O 4-0 surgiu ainda antes do intervalo e foi assinado pelo quarto jogador diferente: Rafa assistiu Ezequiel Mena para o argentino se estrear a marcar ao poste mais distante. 

Regressado das cabines para a etapa complementar, Gonçalo Alves desperdiçou o livre direto resultante da décima falta oliveirense e logo a seguir uma grande penalidade. Na resposta, a formação da casa reduziu para 1-4, por Marc Torra. Os comandados de Paulo Pereira não vacilaram da marca de penálti e marcaram o segundo por Lucas Martínez pouco depois. Com uma vantagem de dois golos a dois minutos do término, o capitão Reinaldo García deu a machadada final e fechou o resultado em 5-2 a favor do FC Porto.

" Uma primeira parte muito boa, com um grande nível, com grande intensidade, tivemos o prémio dos golos. Na segunda parte, baixámos bastante, a Oliveirense ocmeçou a jogar muito melhor, superaram-nos em muitos momentos, o Tiago safou-nos em muitos momentos em que eles podiam ter entrado na luta pelo marcador, e depois marcamos um golo no final, mas a segunda parte podia ter-nos provocado ainda mais stress, por isso estamos contentes, ganhar no campo de um dos candidatos é sempre muito bom, não tínhamos o stress da classificação. Agora focamo-nos no Viana, que será uma final", afirmou Guillem Cabestany no final da partida.

Os Dragões voltam a entrar em pista no primeiro dia de maio, para defrontar a Juventude de Viana no jogo 1 dos quartos de final do play-off de apuramento do campeão 2020/21.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 2-5

Campeonato Nacional, 26.ª jornada

17 de abril de 2021

Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Rui Torres e Sílvia Coelho

OLIVEIRENSE: Nélson Filipe (g.r.), Marc Torra, Jordi Bargalló (cap.), Lucas Martínez e Henrique Magalhães

Suplentes: Xavier Puigbi (g.r.), João Almeida, Pedro Moreira, Jorge Silva e Franco Ferruccio

Treinador: Paulo Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Xavier Barroso e Gonçalo Alves

Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo Di Benedetto

Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-4

Marcadores: Rafa (4m), Poka (9m), Giulio Cocco (20m), Ezequiel Mena (24m), Marc Torra (34m) e Lucas Martínez (43m, g.p.)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210417-pt-com-chave-de-ouro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover