24/04/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 105 vs CAB Madeira 53 - O FC Porto recebeu e venceu nesta sexta-feira o CAB Madeira, no Dragão Arena, no jogo inaugural da eliminatória dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputada à melhor de cinco.


«ARRANQUE FULGURANTE E VITORIOSO 
23 DE ABRIL DE 2021 20:27

FC Porto venceu o CAB Madeira, por 105-53, no primeiro jogo dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto recebeu e venceu nesta sexta-feira o CAB Madeira (105-53), no Dragão Arena, no jogo inaugural da eliminatória dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputada à melhor de cinco. Com este resultado, os azuis e brancos necessitam de mais dois triunfos para se qualificarem para as meias-finais do campeonato.

O coletivo portista entrou com a pontaria afinada e não demorou muito a fugir no marcador perante um CAB Madeira sem argumentos para contrariar a superioridade azul e branca. Ao intervalo, depois de um segundo quarto demolidor (27-10), a vantagem do FC Porto era já de 24 pontos (54-30). A etapa complementar apenas serviu para confirmar a entrada fulgurante e vitoriosa dos Dragões nos quartos de final da Liga Portuguesa de Basquetebol, na qual se destacaram Garrett Nevels (22 pontos), Eric Anderson Jr (14 pontos e 12 ressaltos), Vlad Voytso (12 pontos) e Larry Gordon (10 pontos).

“Queríamos começar a vencer. Vencer o primeiro jogo de uma eliminatória, sem ser definitivo, é muito importante. Queríamos jogar bem e sentir-nos bem. Entrámos determinados e muito comprometidos, por isso acho que a equipa deu uma boa resposta com algumas exibições individuais muito interessantes. No domingo temos outro jogo e é como se começasse do zero, mas é óbvio que neste momento estamos melhor do que o CAB Madeira. Temos de voltar a aproveitar o fator casa, fazer um bom jogo e ganhar”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O segundo jogo desta eliminatória disputa-se já no domingo, a partir das 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), novamente no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 105-53

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, jogo 1

23 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Jorge Cabral e Diogo Martins

FC PORTO: Francisco Amarante (7), Garrett Nevels (22), Larry Gordon (10), Miguel Queiroz (4) e Eric Anderson Jr (14)

Suplentes: João Torrie (2), Vlad Voytso (12), Brad Tinsley (9), Pedro Pinto (8), Tanner McGrew (8), João Soares (6) e Ricardo Neves (3)

Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Diogo Gameiro (1), Paul Jorgensen (17), Justin Gray (7), Amen Cheeseman (17) e Arvydas Gydra (6)

Suplentes: Mário Fernandes, Francisco Barroca, Tomás Dias, Nuno Sá (5) e Rui Nery

Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 54-30

Parciais: 27-20, 27-10, 28-11 e 23-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210423-pt-arranque-fulgurante-e-vitorioso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover