10/04/21

F.C. do Porto Voleibol: AJM/F.C. do Porto 3 vs Leixões 1 - A AJM/FC Porto está a um triunfo de vencer o campeonato nacional de voleibol feminino.


«VITÓRIA COLOCA AJM/FC PORTO A UM TRIUNFO DO TÍTULO 
10 DE ABRIL DE 2021 16:59

AJM/FC Porto recebeu e venceu o Leixões por 3-1 no jogo 2 da final do campeonato nacional.

A AJM/FC Porto está a um triunfo de vencer o campeonato nacional de voleibol feminino. Depois de ter vencido em Matosinhos no passado sábado (3-2), a equipa azul e branca recebeu e venceu o Leixões por 3-1 no Dragão Arena e é neste mesmo pavilhão que as voleibolistas portistas podem sagrar-se campeãs nacionais neste domingo.

À semelhança do que havia acontecido no jogo 1 desta final, o Leixões entrou melhor no primeiro parcial e alcançou uma vantagem que, apesar da luta das portistas, não mais perdeu, adiantando-se no segundo jogo da final (20-25). Após uma entrada em falso no segundo set, as voleibolistas azuis e brancas fizeram das tripas coração e chegaram a uma vantagem confortável, que lhes garantiu o empate na partida (25-21). O terceiro parcial foi de completa superioridade portista, o que ficou bem espelhado no resultado (25-14), que significou a reviravolta no placar da partida. No derradeiro parcial, as azuis e brancas mostraram ser tática e psicologicamente superiores e acabaram com as esperanças matosinhenses na partida (25-16).

“Nesta altura, é normal haver uma parte emocional que mexe com as jogadoras, mas o nosso plantel é experiente de idade e de vivências. Não entrámos bem, entrámos a servir mal e com pouca agressividade, e isso teve um efeito claro no nosso bloco, consequentemente na nossa transição, isso foi o que fez desnivelar o primeiro set. O Leixões apresentou algumas coisas diferentes em relação ao jogo 1, e nós tivemos que nos adaptar. Conseguimos acertar tudo, isso resumiu-se numa grande recuperação no segundo set, que acabamos por fechar com 25-21, e depois estivemos relativamente tranquilos a vencer o terceiro e quatro sets”, afirmou Rui Moreira, treinador portista, no final do encontro.

Neste domingo, a AJM/FC Porto volta a defrontar o Leixões no Dragão Arena (18h00, Porto Canal/ FC Porto TV) e, em caso de vitória, as voleibolistas portistas irão sagrar-se campeãs nacionais da modalidade.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-LEIXÕES, 3-1

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, final, jogo 2

10 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Teresa Ferreira e Vítor Gonçalves

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araújo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Cotito, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Matilde Teixeira 

Treinador: Rui Moreira

LEIXÕES: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líberos); Fabíola Gomes, Fernanda Silva, Eliana Durão, Maria Pandulli, Viviane Oliveira, Juliana Antunes, Madeline Paredes, Carina Moura, Cláudia Cova, Inês Costa, Maria Inês Peneda e Carolina Costa

Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 20-25, 25-21, 25-14, 25-16» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210410-pt-vitoria-coloca-ajm-fc-porto-a-um-triunfo-do-titulo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover