17/02/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 36 vs Póvoa AC 16 - Andebol portista venceu no terreno do Póvoa AC por expressivos 36-16 em jogo antecipado da ronda 19.


«ESTES DRAGÕES SÓ SABEM GANHAR 
16 DE FEVEREIRO DE 2021 21:54

Andebol portista venceu no terreno do Póvoa AC por expressivos 36-16 em jogo antecipado da ronda 19.

A equipa de andebol do FC Porto continua sem vacilar no campeonato. Esta noite, em encontro antecipado da 19.ª jornada, os detentores do título foram até à Póvoa de Varzim bater a formação local por vinte de diferença (36-16) e manter o registo cem por cento vitorioso na principal competição nacional. Com os três pontos trazidos do reduto poveiro, os azuis e brancos alargam para oito a distância pontual para o Sporting, que ocupa o segundo posto com menos dois jogos disputados.

O preenchidíssimo mês de fevereiro – com dez jogos previstos em 28 dias – não dá tréguas aos comandados de Magnus Andersson que entraram em campo 48 horas depois da vitória caseira frente ao ADA Maia/ISMAI. Por isso mesmo, na antevisão da ronda 19 do Andebol 1, Djibril M’Bengue havia alertado para a necessidade de manter o foco diante de um emblema que ocupa a primeira metade da tabela classificativa. Com Humberto Gomes na baliza poveira – um dos grandes destaques do último Mundial -, o embate começou por ser pautado por pouco golos, algum equilíbrio, e a contenda foi para intervalo quando o marcador assinalava uma superioridade portista de 17-10, muito graças a um avanço na casa da mão cheia alcançado já dentro do derradeiro terço do tempo inaugural. Ainda antes dos 40 minutos, o FC Porto dobrou o número de golos do Póvoa AC e somava apenas onze tentos sofridos. Até ao final, os azuis e brancos limitaram-se a gerir a inequívoca superioridade demonstrada durante toda a duração do encontro.  Com cinco remates certeiros cada, Djibril M’Bengue e Ivan Sliskovic dividiram a liderança no registo dos melhores marcadores da noite.

No próximo domingo, pelas 17h30 (FC Porto TV/Porto Canal), os Dragões tornam a disputar nova jornada na condição de visitante, desta feita no pavilhão do Águas Santas.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PÓVOA AC, 36-16

Andebol 1, 19.ª jornada

16 de fevereiro de 2021

Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (2), Manuel Spath (2), Miguel Martins (2), Djibril M'Bengue (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Ivan Sliskovic (5), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (4), Diogo Silva (1), António Areia (4), André Gomes (3), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

PÓVOA AC: Humberto Gomes e Carlos Moreira (g.r.); Vasco Areias (1), Manuel Sousa, André Caldas, Pedro Cruz, Rui Lourenço (2), João Santos (1), José Rolo (2), Rares Fodorean (3), Rafael Andrade, António Magalhães, António Ventura (1), Roberto Ferreira (2), Tiago Teixeira (2) e Manuel Lima (2)

Treinador: Jorge Carvalho

Ao intervalo: 17-10» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210216-pt-estes-dragoes-so-sabem-ganhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover